As 12 escolas de samba do Grupo Especial do Rio de Janeiro apresentam nesta sexta-feira (30) os enredos para o Carnaval de 2025.
Os temas vão desde assombrações até histórias sobre o encontro das águas no Pará e uma homenagem ao cantor Milton Nascimento.
Leia também: Rock in Rio: rapper Hungria é anunciado como headliner do palco Global Village
Neste ano, a Unidos do Viradouro se consagrou campeã com o enredo “Arroboboi, Dangbé”, do carnavalesco Tarcisio Zanon e do enredista João Gustavo Melo.
Além das apresentações das escolas, o batuque está garantido com a tradicional roda de samba do Cacique de Ramos, que trará convidados especiais como Cacá Nascimento, Moisés Santiago, Flavia Saolli, Carlos Caetano, Leonardo Bessa e Chacal do Sax.
Para entrar, o público deve apresentar 1 kg de alimento não perecível. Chamado de Noite dos Enredos, o evento organizado pela Liga Independente das Escolas de Samba do Rio de Janeiro (Liesa) acontece a partir das 19h na Cidade do Samba, na Zona Portuária.
No ano que vem, a festividade está marcada para os dias 1º, 2, 3 e 4 de março em todo o país. Pela primeira vez, as escolas de samba do Grupo Especial vão desfilar domingo, segunda e terça, nos dias 2, 3 e 4 de março, com o Desfile das Campeãs mantido para o sábado seguinte, em 8 de março.
REDES SOCIAIS