Entretenimento

“As redes sociais são fundamentais”: Skylab analisa impacto da internet na indústria cultural

No Provoca, cantor e compositor afirmou ser vítima de haters nas plataformas digitais


03/09/2024 22h30

No Provoca desta terça-feira (3), o apresentador Marcelo Tas recebe Rogerio Skylab, cantor e compositor carioca do cenário underground.

Durante a entrevista, o artista analisa a importância da internet no contexto do mundo cultural. Para ele, “as redes sociais são fundamentais”.

A rede social fez uma grande revolução. Eu nunca mais vou me esquecer, o Chico Buarque, quando ele veio a descobrir, através das redes sociais, pela primeira vez, que muita gente odiava ele. Antes da rede social, a indústria cultural colocava a estrela em uma redoma. A população ficava olhando para a estrela lá em cima”, comenta.

Apesar de classificar as redes sociais como fundamentais, Skylab aproveita a conversa para alegar que “é uma das pessoas que mais sofrem com os haters”.

Sou uma vítima dos haters, eles me ofendem o tempo inteiro. Minha postura é a seguinte: eu não discuto, porque se eu discutir com o cara eu to dando holofote pro infeliz. Então, o que que eu faço? Eu tenho um instrumento maravilhoso, eu vou lá e bloqueio”, diz.

Leia também: Supla é o convidado do Persona deste domingo (8)

O músico ainda relata que a internet foi importante para a divulgação de seu trabalho musical.

Meu trabalho foi todo voltado para as redes sociais. Eu não tinha gravadora, eu não tinha indústria, eu não tinha ninguém que fizesse o marketing do meu trabalho”.

Assista ao programa completo:

O Provoca é apresentado por Marcelo Tas e vai ao ar às terças, às 22h, na TV Cultura, no aplicativo Cultura Play, site oficial da emissora e canal do programa no YouTube.

Leia também: Revelando SP: festival da valorização da cultura tradicional paulista confirma Almir Sater e Os Originais do Samba

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Starlink volta atrás e diz que vai cumprir decisão judicial de bloquear X no Brasil

Mega-Sena: Veja dezenas sorteadas nesta terça-feira (3)

Polícia Federal e GAECO deflagram operação contra roubo de cargas em SP

STF e PF sofrem ataque hacker nos últimos dias

Alta do PIB supera expectativas e Haddad diz que número pode ultrapassar 2,8% em 2024