Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução | Instagram @perryfarrellofficial
Reprodução | Instagram @perryfarrellofficial

Durante um show em Boston, nos EUA, Perry Farrell, vocalista do Jane's Addiction, atacou o guitarrista da banda, Dave Navarro. A apresentação, que aconteceu na última sexta-feira (13), foi interrompida.

Enquanto cantava a música ‘Ocean Size’, Farrell começou a xingar o colega de banda repetidas vezes. Aos berros, no palco, o cantor foi até Navarro e empurrou o ombro do instrumentista.

O momento foi registrado por pessoas na plateia. Confira:

Leia também: Rock in Rio: com Imagine Dragons e OneRepublic, 2º dia de festival acontece neste sábado (14)

Navarro pareceu surpreso, e tentou conter Farrell, mas o vocalista continuou com as agressões.

Os outros membros do grupo e seguranças da equipe tiveram que segurar Farrell e tirá-lo do palco.

Depois da confusão, o baixista Eric Avery e o baterista Stephen Perkins reapareceram de frente para o público para se despedir.

A banda não se manifestou oficialmente sobre o ocorrido, no entanto, a esposa de Farrell, Etty Farrell, publicou em seu Instagram um longo relato sobre os motivos que poderiam ter levado à briga. Confira na íntegra:

"Em vez de especular, pensei em postar um relato em primeira pessoa sobre o que aconteceu no palco com o Jane's Addiction na noite passada no Leader Bank Pavilion em Boston.

QUEM: Perry Farrell & Dave Navarro

COMO: Claramente havia muita tensão e animosidade entre os membros... a magia que tornava a banda tão dinâmica. Bem, a dinamite foi acesa. Perry confrontou Dave e esbarrou nele agressivamente.

POR QUE: A frustração de Perry vinha crescendo noite após noite; ele sentia que o volume do palco estava extremamente alto e sua voz estava sendo abafada pela banda. Perry vinha sofrendo de tinnitus e dor de garganta todas as noites. Mas quando o público na primeira fila começou a reclamar, xingando Perry, dizendo que a banda estava tocando muito alto e que eles não conseguiam ouvi-lo, Perry perdeu o controle.

QUANDO: A banda começou a música "Ocean" antes de Perry estar pronto e fazer a contagem. O volume do palco estava tão alto naquele momento que Perry não conseguia ouvir além do barulho e da vibração dos instrumentos e, no final da música, ele não estava cantando, estava gritando só para ser ouvido.

ENTÃO QUEM GANHOU A BRIGA?

Por quê, Eric Avery, é claro. Enquanto Dave mantinha Perry à distância para desescalar a situação, Dan correu para ajudar segurando Perry. Dave se afastou para tirar a guitarra. Eric foi até Perry, no fundo do palco, no escuro, por trás de Dan, colocou Perry em uma chave de cabeça e o socou no estômago três vezes. Kevin, um membro da equipe de cabelos longos, afastou Eric. Então, Eric saiu tranquilamente para a frente do palco para pedir desculpas ao público pelo fim precoce do show.

Leia também: Liniker anuncia novas datas da turnê de 'CAJU' pelo Brasil