Rock in Rio: além de “Girls Just Want to Have Fun”, relembre outros sucessos de Cyndi Lauper
Cantora se apresenta no Palco Mundo, do Rock in Rio, nesta sexta-feira (20)
16/09/2024 19h53
Após o início da 40ª edição do Rock in Rio na última sexta-feira (13), em um final de semana repleto de música e apresentações inéditas, o festival retomou as atividades na quinta-feira (19) com grandes nomes da música, entre eles, a cantora e compositora norte-americana Cyndi Lauper.
Ícone pop dos anos 80 e vencedora do Grammy, Emmy e Tony Awards, é dona de hits que se tornaram atemporais, marcando gerações até os dias atuais. Ela se apresentará no Palco Mundo nesta sexta-feira (20), mesmo dia de Karol G, Ivete Sangalo e Katy Perry.
Leia mais: “This Is Marília Mendonça”: Luan Pereira, Marcos & Belutti e Tierry são confirmados no line-up
Aos 71 anos, Cyndi cantará pela primeira vez na Cidade do Rock, marcando seu retorno ao Brasil após 13 anos. A expectativa é de que ela faça um show repleto de canções que lançou quando tinha 30 anos, incluindo o grande sucesso "Girls Just Want to Have Fun".
Cyndi foi a primeira mulher na história a ter quatro singles entre os cinco primeiros em um álbum de estreia, além de ter lançado mais de 10 álbuns de estúdio e inúmeros clássicos. Confira alguns:
Leia mais: Emmy 2024: confira a lista completa dos vencedores
Girls Just Want to Have Fun
O maior sucesso de Cyndi Lauper, “Girls Just Want To Have Fun”, foi lançado em 1983 e já ultrapassou a marca de um bilhão de visualizações no YouTube, tornando-se o vídeo mais visto de uma artista solo dos anos 80.
Esse foi o seu primeiro single como artista solo e integrou seu primeiro disco. A música, junto com o clipe, se tornou um marco histórico para meninas de todo o mundo, além de influenciar o universo da moda.
Time After Time
Seu segundo maior sucesso, a balada romântica “Time After Time”, foi composta e lançada em 1984, no álbum She’s So Unusual, seu primeiro disco, e lhe rendeu o Grammy de 'Melhor Artista Revelação'.
A canção aborda as indecisões de uma garota que precisa escolher entre seguir em frente ou deixar um grande amor no passado. Com esse projeto, a artista conquistou uma posição na lista dos 500 Melhores Álbuns de Todos os Tempos, feita pela revista Rolling Stone.
True Colors
Essa canção faz parte do álbum homônimo e, por meio de seus versos, aborda a perda de uma pessoa muito importante, que faleceu devido ao vírus da AIDS. A música também fala sobre enxergar as verdadeiras cores de alguém. Anos depois, foi interpretada na série musical americana "Glee".
“True Colors” foi lançada em 1986 no álbum de mesmo nome. A canção inspirou Cyndi a criar a organização sem fins lucrativos True Colors United, que ajuda jovens LGBT sem-teto.
All Through the Night
Outro single do álbum "She’s So Unusual" é a canção “All Through the Night”. A música explora os sentimentos de um novo romance e o desejo de se aproximar do outro.
Apesar de não ter um videoclipe, alcançou o 5º lugar nas paradas da Billboard na época e continua sendo um sucesso entre os fãs, com cerca de 58 milhões de streams no Spotify.
I Drove All Night
A canção fez grande sucesso com a interpretação de Roy Orbison e, pouco tempo depois, foi reproduzida pela própria Lauper. Ela integra seu terceiro álbum de estúdio, "A Night to Remember". A ideia por trás dessa versão era dar uma perspectiva feminina à música, colocando uma mulher no controle da narrativa.
Nos Estados Unidos e no mundo, a canção foi um sucesso, alcançando o sexto lugar na Billboard Hot 100. Cyndi, inclusive, recebeu o certificado de ouro da RIAA por esse trabalho.
The Goonies 'R' Good Enough
“The Goonies 'R' Good Enough” foi criada para compor a trilha sonora da produção de Steven Spielberg, "The Goonies", em 1985. O filme foi uma das influências para a famosa série Stranger Things, que também utiliza uma música de Cyndi Lauper em sua trilha sonora.
Veja imagens: Websory: Relembre cinco sucessos de Cindy Lauper
REDES SOCIAIS