A edição comemorativa de 40 anos do Rock in Rio chegou ao fim no último domingo (22) e movimentou a internet com as análises, opiniões e visualizações das atrações do festival e personalidades que as assistiam.
De acordo com a Taboola, empresa de recomendações de conteúdo na open web, os artistas do evento que mais geraram interesse na internet durante o período foram os sertanejos Ana Castela e a dupla Chitãozinho & Xororó, com 1,2 milhão de visualizações de página. O gênero sertanejo, inclusive, fez sua estreia na Cidade do Rock.
As duas atrações nacionais deixaram para trás nomes da música internacional como Katy Perry (808 mil visualizações) e Will Smith (649 mil visualizações).
Leia também: Justiça revoga prisão de Gusttavo Lima
Confira o top 15 dos artistas mais buscados:
- Ana Castela: 1,2 milhão de visualizações;
- Chitãozinho & Xororó: 1,2 milhão de visualizações;
- Katy Perry: 808 mil visualizações;
- Will Smith: 649 mil visualizações;
- Ivete Sangalo: 580 mil visualizações;
- Ludmilla: 519 mil visualizações;
- Travis Scott: 461 mil visualizações;
- Imagine Dragons: 380 mil visualizações;
- Ed Sheeran: 279 mil visualizações;
- Ney Matogrosso: 262 mil visualizações;
- OneRepublic: 259 mil visualizações;
- Lulu Santos: 253 mil visualizações;
- Daniela Mercury: 229 mil visualizações;
- Mariah Carey: 219 mil visualizações;
- Gloria Groove: 166 mil visualizações.
Outro dado interessante do levantamento é que celebridades e influencers que frequentaram o evento geraram mais interesse do que muitas das principais atrações musicais.
Entre os destaques está a atriz Bruna Marquezine, que dominou as visualizações de páginas relacionadas ao Rock in Rio, com 2,8 milhões. A atriz tornou público seu relacionamento com o influencer João Guilherme, que, por sua vez, acumulou 1,5 milhão de visualizações.
Outro casal que movimentou as notícias foi o rapper Xamã, que além de sua apresentação no Palco Sunset no dia 21 atraiu atenção ao ser visto de mãos dadas com a atriz Sophie Charlotte, seu par na novela ‘Renascer’ e também na vida real. Xamã acumulou 2,5 milhões de pageviews, enquanto Sophie registrou 2 milhões.
Leia também: Linkin Park anuncia show único no Brasil em novembro; veja data e valores
REDES SOCIAIS