O médico Mark Chavez se declarou culpado por fornecer cetamina a Matthew Perry, que deu vida a Chandler no seriado ‘Friends’. O ator morreu ano passado por overdose da substância.
A declaração foi feita pelo profissional da saúde nesta quarta-feira (2), em depoimento no tribunal federal de Los Angeles, nos Estados Unidos.
Além de Chavez, há duas outras pessoas que admitiram culpa na morte do ator, são eles Kenneth Iwamasa, assistente de Perry, e Erik Fleming, outro fornecedor de drogas.
Enquanto a sentença não é definida, o médico está livre sob fiança. Ele entregou sua licença médica. O advogado de defesa do profissional alegou em 30 de agosto que seu cliente estava arrependido e tentava "fazer tudo para corrigir o erro".
Leia também: Sean ‘Diddy’ Combs enfrenta 120 novas acusações de abuso sexual, diz advogado
A cetamina, também chamada de quetamina ou ketamina, é uma medicação usada principalmente para induzir e manter a anestesia. A depender do uso, ela pode causar alucinações e levar à paralisia do usuário. A substância também é utilizada no combate a sintomas de doenças mentais, como a depressão.
Matthew Perry foi encontrado sem vida em uma banheira de hidromassagem em sua residência.
A Justiça ainda investiga mais duas pessoas que podem ter relação com o caso, o também médico Salvador Plasencia e a suposta traficante Sangha, que seria conhecida como "Rainha da Cetamina".
Leia também: BET Hip Hop Awards: Travis Scott será homenageado no evento deste ano
REDES SOCIAIS