Entretenimento

Francis Ford Coppola, diretor de ‘Poderoso Chefão’ e ‘Megalópolis’, vem ao Brasil para Mostra de SP

Cineasta deve receber prêmio Leon Cakoff no encerramento do festival


15/10/2024 19h50

Francis Ford Coppola virá ao Brasil neste mês para promover seu novo filme, 'Megalópolis', marcando presença na 48ª Mostra Internacional de Cinema de São Paulo.

O cineasta norte-americano vencedor de seis Oscars, responsável por dirigir clássicos como 'O Poderoso Chefão' e 'Apocalypse Now', deve ainda ser homenageado com o prêmio Leon Cakoff

De acordo com o jornal Folha de S. Paulo, Coppola estará no país a convite da produtora O2 Filmes e da distribuidora O2 Play.

O diretor estará na capital paulista durante o encerramento do festival, entre os dias 27 e 31 de outubro. O local ainda não foi divulgado.

Leia também: "Ainda Estou Aqui" é premiado no Festival de Vancouver

'Megalópolis' estreou em maio no Festival de Cannes. O ambicioso projeto audiovisual demorou cerca de 40 anos entre a ideia e o período de lançamento. 

Ambientado num futuro distópico, na cidade de Nova Roma, a história acompanha dois personagens centrais, o artista Cesar Catilina, vivido por Adam Driver, e o prefeito Franklyn Cicero, interpretado por Giancarlo Esposito, que enfrenta críticas decorrentes da sua gestão conturbada e somente voltada aos mais ricos.

A figura de Julia Cicero, papel de Nathalie Emmanuel, é outro elemento importante da narrativa, já que ela contribui para a rivalidade entre os personagens. 

Com orçamento estimado em US$ 120 milhões, financiado pelo próprio Coppola, 'Megalópolis' estreia nos cinemas do Brasil em 31 de outubro

Assista ao trailer: 


Leia também: Relembre quem foi João do Rio; homenageado da Flip 2024 foi o autor mais vendido da edição

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Lula assina projeto de lei que aumenta penas para diversos crimes ambientais

Uma pessoa ainda é considerada foragida no caso dos órgãos infectados por HIV

Ministra da Saúde classifica caso de transplantes com HIV como “inadmissível”

Líder do Hezbollah diz que solução para conflito com Israel é cessar-fogo, mas que ataques irão continuar

Primeiro teste clínico de vacina contra hanseníase no Brasil contará com 54 voluntários