O líder número dois do Hezbollah, Naim Qassem, disse nesta terça-feira (15) aos israelenses que a solução para acabar com a guerra é “cessar-fogo”. No entanto, Qassem disse que o grupo extremista continuará realizando ataques em todo o território de Israel.
"Uma vez que o inimigo israelense atacou todo o Líbano, temos o direito, a partir de uma posição defensiva, de atacar qualquer lugar" de Israel, "seja o centro, o norte ou o sul. A solução é um cessar-fogo, não estamos falando de uma posição de fraqueza. Se os israelenses não quiserem isso, continuaremos. (...) A resistência [Hezbollah] não será derrotada porque esta é sua terra", disse o líder.
Leia também: EUA começam a instalar poderoso sistema antimísseis em Israel
No primeiro debate do 2º turno, Nunes e Boulos trocam provocações, mas se abraçam; veja destaques
Israel vem aumentando a pressão sobre o Hezbollah desde que iniciou incursões na região do Líbano e matou líderes e comandantes, incluindo o secretário-geral do grupo, Hassan Nasrallah.
O primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, disse nessa segunda-feira (14) que Israel continuaria a atacar “sem piedade” o Líbano, com objetivo de enfraquecer o Hezbollah.
Além disso, nesta terça, a agência de refugiados da ONU informou que as ordens de evacuação militar já afetam mais de um quarto do território libanês.
REDES SOCIAIS