Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução / Redes sociais
Reprodução / Redes sociais

Paul Di’Anno, ex-vocalista do Iron Maiden, morreu nesta segunda-feira (21) aos 66 anos. A notícia foi confirmada pela gravadora que representava o artista. A causa da morte, no entanto, não foi divulgada.

"Em nome de sua família, a Conquest Music (selo de metal) está triste em confirmar a morte de Paul Andrews, profissionalmente conhecido como Paul Di'Anno", afirmou a empresa.

Paul ganhou fama como vocalista do Iron Maiden de 1978 a 1981. Também foi a voz por trás do icônico álbum de estreia, "Iron Maiden" (1980) e do sucessor "Killers" (1981).

Leia também: Lady Gaga anuncia data de lançamento de novo single

Museu Afro Brasil celebra 20 anos com três exposições sobre cultura e resistência afro-brasileira

O artista era filho de brasileiro, chegou a morar no Brasil e era corintiano. Inclusive, teve dois de seus seis filhos no país.

"Sou da zona leste de Londres, como se fosse a favela de lá, e tenho simpatia pelo Corinthians. A primeira vez que vi o Corinthians jogar foi na TV, tinha o Sócrates", disse em entrevista à TV Cultura.

Em setembro deste ano, Di’Anno lançou "The Book of the Beast", o primeiro álbum retrospectivo de sua carreira. No disco, apresentava músicas gravadas desde que saiu do Iron Maiden.