Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/X @JeffBezos
Reprodução/X @JeffBezos

Jeff Bezos defendeu, em artigo publicado na noite de segunda-feira (28), que o jornal The Washington Post não apoie nenhum dos candidatos das eleições presidenciais norte-americanas em 2024. O bilionário é proprietário do veículo desde 2013. 

Anteriormente, o jornal já havia elaborado um editorial para endossar a candidata Kamala Harris, atualmente vice de Joe Biden. 

De acordo com a rede NPR, o Washington Post perdeu mais de 200 mil assinantes assinaturas e cerca de um terço do conselho editorial renunciou diante da decisão. 

Nos Estados Unidos, é comum que veículos de comunicação divulguem abertamente o apoio a candidatos à Presidência. O jornal em questão é tradicionalmente democrata.

Leia também: Ataque de Israel em Gaza deixa quase 100 mortos nesta terça-feira (29)

"Nenhum eleitor indeciso na Pensilvânia dirá: 'Vou com o endosso do Jornal A'. Nenhum. O que os endossos presidenciais realmente fazem é criar uma percepção de parcialidade. Uma percepção de não independência. Acabar com eles é uma decisão baseada em princípios, é a correta", diz trecho de artigo assinado por Bezos. 

Marty Baron, ex-editor do Post, utilizou as redes sociais para classificar o ato como "covardia, com a democracia como vítima".

A poucos dias da eleição no país, marcada para 5 de novembro, a decisão gerou dúvidas se o bilionário, fundador da Amazon e da Blue Origin, estaria preocupado com retaliações caso Donald Trump vença a disputa. 

Leia também: Haddad anuncia série de reuniões com Lula, mas diz que não há data para divulgar corte de gastos