Pressentimento? Em Roda Viva no início do ano, Fernanda Torres evitou falar de ‘Ainda Estou Aqui’ por superstição
Meses depois, longa foi selecionado para disputar uma indicação ao Oscar 2025
21/10/2024 16h00
Fernanda Torres foi a convidada da primeira edição de 2024 do Roda Viva, em janeiro. Na ocasião, a atriz comentou brevemente sobre a expectativa para o filme 'Ainda Estou Aqui', dirigido por Walter Salles.
Meses depois, em setembro, foi divulgada a notícia que o longa-metragem foi escolhido pela Academia Brasileira de Cinema para disputar uma indicação ao Oscar 2025 na categoria de "Melhor Filme Internacional".
No programa, Marcelo Tas pediu para que Fernanda contasse um pouco sobre a personagem que ela interpreta no longa e falasse mais da produção, marcada para estrear nos cinemas do Brasil em 7 de novembro.
Na ocasião, ela respondeu de maneira sucinta e confirmou que estava evitando falar da produção por superstição: “Estou há um ano [gravando o filme]. Eu acho que está especial aquilo ali”.
Relembre o momento:
Leia também: Fernanda Montenegro: por que a apresentação no Ibirapuera foi um evento histórico?
Com apresentação de Vera Magalhães, a edição ainda trouxe temas como carreira, o envolvimento na série 'FIM' proveniente de uma adaptação do livro escrito pela artista, bem como a influência de sua mãe Fernanda Montenegro.
A atriz de 95 anos também integra o elenco de 'Ainda Estou Aqui'.
A última vez que um longa brasileiro foi indicado à categoria de Melhor Filme Internacional do Oscar foi em 1999, com o protagonismo de Montenegro em 'Central do Brasil'.
Assista a entrevista na íntegra:
Com inúmeros reconhecimentos em premiações internacionais, o filme deverá ser confirmado ou não na lista de pré-selecionados ao Oscar em 17 de dezembro pela Academia de Hollywood.
A adaptação do livro de Marcelo Rubens Paiva acompanha a trajetória de Eunice, figura importante na defesa dos direitos humanos no Brasil após o assassinato de seu marido, Rubens Paiva, interpretado por Selton Mello.
A história se passa na década de 1970, em meio à ditadura militar brasileira.
Assista ao trailer:
Leia também: Ganhador do Oscar, “O Menino e a Garça” chega ao streaming; saiba onde assistir
REDES SOCIAIS