Entretenimento

Fernanda Torres ganha prêmio do Critics Choice Awards: “Uma confirmação”

Atriz venceu o prêmio pela atuação em ‘Ainda Estou Aqui’


24/10/2024 17h07

A atriz brasileira Fernanda Torres foi homenageada pelo Critics Choice Awards em uma cerimônia realizada na noite desta terça-feira (23) no Egyptian Theatre, em Los Angeles, nos Estados Unidos.

Fernanda Torres recebeu um prêmio internacional pela atuação no longa ‘Ainda Estou Aqui’. Por questões de agenda, a atriz não conseguiu comparecer pessoalmente ao evento.

Leia mais: 'Vitória': filme protagonizado por Fernanda Montenegro ganha primeiro trailer e data de estreia

De forma remota, a brasileira agradeceu pelo prêmio e afirmou que a vitória é “uma confirmação” do trabalho.

“Para mim, isso é uma confirmação que sou parte da cultura que me moldou, de Gabriel García Márquez a Jorge Luis Borges, Iñárritu, Ricardo Darín, Carmen Miranda e Frida Kahlo. Nós brasileiros, às vezes, não nos sentimos parte, porque não falamos espanhol. Nós falamos português, mas isso é uma confirmação”, declarou.

“Primeiro de tudo, eu realmente gostaria de estar com vocês hoje à noite, mas infelizmente a vida não é justa. Eu estou lançando ‘Ainda Estou Aqui’ no Brasil, então daqui, da minha cidade natal, eu gostaria agradecer profundamente a associação do Critics Choice por esse prêmio”, explicou.

"Ainda Estou Aqui" é uma adaptação do livro de Marcelo Rubens Paiva acompanha a trajetória de Eunice, figura importante na defesa dos direitos humanos no Brasil após o assassinato de seu marido, Rubens Paiva, interpretado por Selton Mello. A história se passa na década de 1970, em meio à ditadura militar brasileira.

Segundo Fernanda, no entanto, o filme é um reflexo sobre o presente.

“Ainda Estou Aqui não é um filme sobre o passado. É estranhamente e tristemente sobre o presente. Uma reflexão sobre a normalização da violência do Estado. A dignidade, a força e a perseverança de Eunice Paiva nos levou ao filme e sinto que agora sou uma atriz diferente depois do filme”, disse.

“Eu me lembro na época da ditadura o medo que eles tinham de censura, porque o lugar poderia ser fechado um dia antes da abertura. Eles tinham ameaças de bomba e tiroteio no teatro. Era estranho, horrível”, completou.

"Ainda Estou Aqui" chega aos cinemas brasileiros no dia 7 de novembro. Assista ao trailer:

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Avião da United Airlines faz pouso de emergência no Aeroporto do Galeão

Roda Viva recebe João Campos, prefeito de Recife, no programa desta segunda-feira (28)

Lula antecipa retorno ao Planalto para assinar acordo sobre tragédia em Mariana nesta sexta (24)

Ex-modelo Stacey Williams acusa Donald Trump de assédio: “Senti vergonha e nojo”

Aeroporto de Dunedin, na Nova Zelândia, impõe limite de três minutos aos abraços de despedida