Uma aeronave da companhia United Airlines precisou retornar à pista do Aeroporto Internacional do Galeão, no Rio de Janeiro, após emitir um sinal de emergência nesta quinta-feira (24).
O avião, modelo Boeing 767-424 (ER), decolou do Rio de Janeiro com destino a São Paulo às 11h37 (horário de Brasília). No entanto, pouco tempo após a decolagem, a aeronave apresentou o código 7700, que indica situação de perigo grave e necessidade de assistência, segundo informações do UOL.
Leia mais: Lula antecipa retorno ao Planalto para assinar acordo sobre tragédia em Mariana nesta sexta (24)
Por cerca de uma hora, o piloto permaneceu sobrevoando a região até que pudesse realizar o pouso no Galeão. Em nota, a United Airlines informou que o voo estava sem passageiros e seguia para São Paulo. O pouso foi necessário devido a um problema técnico.
🚨 AGORA: Há pouco pousou novamente no Galeão, um Boeing 767-424(ER) da @united que declarou o código 7700, usado quando o avião está em uma situação de emergência, seja ela qual for, que represente um perigo iminente e que requeira ajuda imediata. Mais formações em instantes. pic.twitter.com/iPpDuyujh2
— Portão 1 (@portaoum) October 24, 2024
De acordo com a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), quando uma aeronave ativa o transponder nos modos A ou S, exibindo o código 7700, é emitido um sinal de emergência que solicita assistência
Leia mais: Aeroporto de Dunedin, na Nova Zelândia, impõe limite de três minutos aos abraços de despedida
REDES SOCIAIS