Lady Gaga retorna ao pop com "Disease" e abre nova era musical após quatro anos
Faixa irá integrar o próximo álbum de estúdio da cantora, previsto para fevereiro de 2025
25/10/2024 12h15
Lady Gaga lançou na madrugada desta sexta-feira (25) um novo single, "Disease", marcando seu aguardado retorno ao pop com uma canção que explora temas sombrios e intensos.
A faixa, carregada de sintetizadores e versos dramáticos, irá integrar o próximo álbum de estúdio da cantora, previsto para fevereiro de 2025.
Leia também: São Paulo recebe mural feito com cinzas de queimadas em alerta à crise climática
A letra traz referências a uma relação ambígua entre cura e tormento, com versos como “Eu poderia ser o médico, posso curar sua doença" e "Você é tão torturado quando dorme, atormentado por todas as suas memórias". Em outra passagem, Gaga evoca a figura de alguém desesperado, ao afirmar: “Grite por mim, baby, como se você fosse morrer”.
Antes do lançamento, Gaga usou teasers enigmáticos para instigar os fãs. Ao longo da semana, ela compartilhou pistas nas redes sociais, incluindo um teaser do clipe, onde aparece correndo enquanto é perseguida por um carro ao som de um piano intenso. Fãs também desvendaram o nome do single após perceberem um padrão nas iniciais de algumas músicas, formando a palavra "disease".
Após um ano musicalmente ativo, Gaga lançou em agosto a faixa “Die With A Smile”, uma colaboração com Bruno Mars que rapidamente se tornou um hit, alcançando o terceiro lugar na Billboard Hot 100 e dominando a Billboard Global 200. Em setembro, ela lançou “Harlequin”, trilha sonora complementar de “Coringa: Delírio a Dois”, filme em que ela interpreta Harley Quinn ao lado de Joaquin Phoenix.
Ouça “disease”:
Assista ao clipe:
Leia mais: Linkin Park lança nova música "Over Each Other"
REDES SOCIAIS