Os fãs brasileiros gastam em média R$ 200 por mês com ídolos e marcas. Os números foram divulgados pela pesquisa inédita da Monks.
Segundo o levantamento, os fãs gastam, em média, R$ 199,41 por mês com produtos ou experiências relacionadas aos seus ídolos, como ingressos, álbuns e itens de merchandising.
Leia mais: Monsters of Rock anuncia line-up da edição comemorativa de 30 anos; veja atrações
O valor é quase cinco vezes maior do que o gasto médio mensal dos brasileiros com atividades culturais no país, que fica em R$ 40 por família, de acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).
No Brasil, 38% das pessoas se declaram como fãs, seja de um ídolo da música, do esporte, audiovisual, como filmes e séries, ou até de games.
Entre os entrevistados, 53% avaliam o consumo como fundamental para manter sua dedicação como fã e 37% acreditam que a dedicação pode ser medida por quanto gasta no objeto ou ídolo.
A pesquisa revela que, ao menos uma vez por ano, cerca de 30% dos fãs compram produtos oficiais de edição limitada.
Além disso, 43% dos entrevistados gostam de consumir produtos e conteúdos feitos por outros fãs.
REDES SOCIAIS