Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/ Unsplash
Reprodução/ Unsplash

A rede de restaurantes Burger King recompensará os participantes do Enem 2024 com uma porção de batata frita ou de anéis de cebola.

Segundo informações exclusivas da Zamp, operadora da rede no Brasil, divulgadas para a CNN, a ação é uma parceria com a Faculdade Anhanguera e tem como objetivo incentivar a participação dos vestibulandos na prova.

Leia mais: Bruno Mars encerra turnê brasileira com show no Estádio Mineirão nesta terça (5)

A campanha seguirá os mesmos moldes da ação realizada pela empresa nas eleições municipais deste ano. Durante a ação de marketing “Compro seu Voto”, a rede ofereceu uma batata frita ou onion rings aos eleitores que apresentaram o comprovante de votação no balcão dos restaurantes.

No caso do Enem, os estudantes que apresentarem um dos cadernos da prova, seja do dia 3 ou do dia 10 de novembro, em qualquer restaurante da rede na segunda-feira (11), poderão escolher um dos acompanhamentos gratuitamente.

Leia mais: Prêmio Jabuti anuncia finalistas da edição 2024; veja lista

De acordo com o Ministério da Educação, no domingo (3), data da primeira prova, cerca de 73,4% dos inscritos participaram, representando um aumento de 1,5% em relação ao Enem 2023, quando 71,9% dos inscritos compareceram.