Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Divulgação
Divulgação

A Academia do Grammy anunciou nesta sexta-feira (8) os indicados para a 67ª edição da premiação, considerada uma das principais da música. Anitta é a única brasileira nomeada ao prêmio.

Ela foi indicada ao prêmio de Melhor Álbum Pop Latino pelo Funk Generation, lançado em abril deste ano. Ela concorre com El Viaje (Luis Fonsi); GARCÍA (Kany García); Las Mujeres Ya No Lloran (Shakira) e ORQUÍDEAS (Kali Uchis). 

Essa é a segunda indicação da cantora ao Grammy. Em 2023, ela concorreu como artista revelação, mas perdeu para Samara Joy.

Logo após o anúncio da indicação ao prêmio, Anitta celebrou a conquista nas redes sociais. “O funk brasileiro chegou ao Grammy internacional. Bom dia”, escreveu a cantora.

A cerimônia acontece em 2 de fevereiro, em Los Angeles, nos Estados Unidos.

Nesta edição, Beyoncé foi a artista mais indicada, com 11 nomeações. Atrás de Beyoncé estão Billie Elish, Kendrick Lamar, Post Malone e Charli XCX, com sete indicações. Em terceiro lugar, com seis indicações, Sabrina Carpenter, Chappell Roan e Taylor Swift.

Veja todos os indicados aqui