Após passar por uma cirurgia de emergência, Preta Gil voltou a ser internada no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, nessa segunda-feira (11).
O retorno ao ambiente hospitalar se deu um dia depois de ser liberada pela equipe médica para voltar para casa. O procedimento foi promovido após a artista ser diagnosticada com cálculos renais e obstrução de cateter.
"Cheguei em casa e comecei a sentir uma dor no rim direito e voltei ao hospital. Tivemos que entrar com outros medicamentos. Continuo tomando antibióticos e os médicos preferiram que eu ficasse aqui mais alguns dias para não correr risco de sentir dor em casa", relata no story do Instagram.
No vídeo, a cantora ainda celebra que seu filho Francisco Gil, passaria a noite com ela no hospital.
No mês de agosto, Preta afirmou que retomaria o tratamento contra o câncer ao descobrir estar com a doença em quatro locais do corpo: dois linfonodos, uma metástase no peritônio e um nódulo no ureter.
O tratamento teve início em 2023, quando foi diagnosticada com câncer no intestino. Uma cirurgia para remoção do tumor foi realizada em 16 de agosto, quando também teve o útero retirado.
Leia também: 'Um Criador Infernal': TV Cultura estreia documentário sobre Carlito Maia
REDES SOCIAIS