Entretenimento

Quincy Jones recebe Oscar honorário póstumo por contribuição musical e cinematográfica

Premiação ocorreu no último domingo (17) com a presença de grandes nomes do cinema


19/11/2024 13h10

O icônico produtor musical e compositor Quincy Jones, que morreu no dia 3 de novembro, aos 91 anos, foi agraciado com um Oscar honorário pela Academia de Cinema de Hollywood, em uma cerimônia no último domingo (17).

A premiação, realizada no Governors Awards, contou com a presença de grandes nomes do cinema, como Tom Hanks, Jude Law e Kate Winslet. A filha de Jones, a atriz Rashida Jones, recebeu o prêmio em nome de seu pai, emocionando a todos ao ler um discurso preparado por ele para a ocasião: "Compartilho esse prêmio com todos os diretores, atores e músicos excepcionais".

Leia também: PC Silva lança o álbum “Me dê notícias do universo” com show gratuito em São Paulo

Durante a cerimônia, o ator Jamie Foxx prestou uma homenagem, destacando a contribuição dele para o mundo do cinema e da música. "Apesar de ter vivido 91 anos, ele se foi cedo demais", afirmou.

Jones, que ao longo de sua carreira colaborou com artistas como Michael Jackson, Frank Sinatra e Count Basie, também foi responsável por clássicos como as trilhas sonoras de "O Mágico Inesquecível" e "A Cor Púrpura". O prêmio reconhece sua imensa contribuição não só à música pop, mas também ao cinema, onde também atuou como coprodutor do musical "A Cor Púrpura" e do famoso programa "Um Maluco no Pedaço".

Durante a cerimônia, Jennifer Hudson e outros cantores prestaram uma homenagem com uma apresentação musical, enquanto imagens do produtor eram exibidas nas telas.

Jones, cuja carreira durou sete décadas e incluiu desde o famoso single "We Are the World" até a direção musical do Oscar de 1971, é lembrado por seu trabalho inovador e sua visão singular, deixando um legado que transcende gerações e gêneros musicais.

Leia mais: Morre Colin Petersen, baterista original dos Bee Gees, aos 78 anos

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Polícia identifica suspeito de envolvimento em assassinato de delator do PCC em Guarulhos

Leitos de UTI aumentam 52% em 10 anos, mas desigualdade entre regiões persiste, aponta estudo

G20: após ser internado com dores no peito, Santiago Peña recebe alta no Rio de Janeiro

Polícia Federal desarticula organização criminosa que planejou Golpe de Estado em 2022

Caso Silvio Almeida e mais: confira os principais pontos do Roda Viva com Macaé Evaristo