Santiago Peña, presidente do Paraguai, recebeu alta na manhã desta terça-feira (19). Ele foi internado na segunda (18) após passar mal durante a reunião de líderes do G20, no Museu de Arte Moderna (MAM).
Ele passou a noite no Hospital Samaritano, zona sul do Rio de Janeiro, sendo observado pela equipe médica. A informação foi confirmada pela Presidência do Paraguai nas redes sociais.
Em um vídeo divulgado nas redes sociais, o político comenta que passou por exames, que inclusive, apresentaram resultados normais, além de revelar que os últimos dias foram de muitas emoções, o que pode ter colaborado para o ocorrido.
"No sábado foi o meu aniversário... Como esquecer o dia de quinta com a grande vitória da nossa querida seleção. Então, com todas essas emoções, e obviamente, a emoção da seleção que vai jogar hoje a tarde na Bolívia, nas eliminatórias em uma nova partida... realmente, todas essas emoções, creio que alteraram de alguma maneira meu estado de saúde", expõe.
Leia também: Polícia Federal desarticula organização criminosa que planejou Golpe de Estado em 2022
Apesar da situação, ressalta: "Estou aqui recuperado e com muita força para seguir batalhando pela representação do Paraguai”.
Ao sentir dores no peito na segunda (18), Peña foi retirado às pressas do encontro e levado a um ambulatório no MAM, onde um exame de eletrocardiograma identificou alterações.
El Hospital Samaritano Botafogo informa que el Señor Presidente Santiago Peña, presidente de Paraguay, recibió el alta hospitalaria en las primeras horas de esta mañana, 19 de noviembre a las 7:00 h. (1/2) pic.twitter.com/n9J2Ikjhgm
— Presidencia Paraguay (@PresidenciaPy) November 19, 2024
María Teresa Barán, ministra da saúde do Paraguai, falou à imprensa e esclareceu que ele não tem nenhuma doença preexistente e que os sintomas que o levaram a buscar atendimento médico foram dores de estômago e no peito.
REDES SOCIAIS