Entretenimento

Conheça os oito restaurantes brasileiros que estão entre os 100 melhores da América Latina


22/11/2024 15h41

Na prévia do Latin America’s 50 Best Restaurants 2024, divulgada em 14 de novembro, oito restaurantes brasileiros foram destacados no ranking entre as posições 51º e 100º. A lista é uma antecipação do aguardado evento principal, que acontecerá em 26 de novembro, no Rio de Janeiro.

Os premiados representam a diversidade e a riqueza da gastronomia nacional, com chefs que apostam em sustentabilidade, releituras de pratos regionais e inovação culinária. Confira a seguir os destaques brasileiros e o que cada casa oferece:

60º lugar: Manu (Curitiba)

Comandado pela chef Manu Buffara, eleita a Melhor Chef Mulher da América Latina em 2022, o Manu é referência em sustentabilidade e ingredientes locais. O menu degustação, majoritariamente vegetariano, reflete o compromisso com a preservação ambiental, excluindo a carne bovina desde 2019.



67º lugar: D.O.M. (São Paulo)

O icônico restaurante de Alex Atala, que celebra 25 anos em 2023, é famoso por explorar a biodiversidade brasileira. Seu novo menu degustação, inspirado em Ariano Suassuna, inclui 12 etapas (a partir de R$ 760), celebrando a cultura regional com toques sofisticados.



68º lugar: Origem (Salvador)

Os chefs Fabrício Lemos e Lisiane Arouca trazem releituras de pratos baianos em um menu degustação montado diariamente. A proposta valoriza ingredientes frescos e sazonais, recontando a história do Brasil através da culinária.



77º lugar: Cipriani (Rio de Janeiro)

Localizado no emblemático Belmond Copacabana Palace, o Cipriani é um dos restaurantes italianos mais prestigiados do país. Sob o comando do chef Nello Cassese, oferece receitas refinadas em um ambiente clássico e sofisticado, mantendo sua estrela Michelin em 2024.



85º lugar: Notiê (São Paulo)

No topo do Espaço Priceless, o Notiê, do chef Onildo Rocha, explora os biomas brasileiros em menus degustação de 5, 8 ou 12 etapas. A proposta alia alta gastronomia a ingredientes regionais.



87º lugar: Mocotó (São Paulo)

Ícone da culinária nordestina em São Paulo, o restaurante de Rodrigo Oliveira popularizou a gastronomia sertaneja. Com opções à la carte, o menu inclui pratos emblemáticos, como carne de fumeiro e dadinhos de tapioca.



90º lugar: Manga (Salvador)

Liderado pelos chefs Dante e Kafe Bassi, o Manga combina sazonalidade e inovação. Localizado no boêmio bairro do Rio Vermelho, o restaurante valoriza produtos orgânicos e ingredientes feitos na casa, como embutidos artesanais.



91º lugar: Oro (Rio de Janeiro)

Sob o comando de Felipe Bronze, o Oro se destaca pela cozinha brasileira contemporânea, com preparos na brasa e técnicas de vanguarda. Com duas estrelas Michelin, o restaurante é um dos mais celebrados do país.

Veja imagens: Webstory: Veja os 8 restaurantes brasileiros que estão entre os 100 melhores da América Latina

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

PF apreende medicamentos na Ponte da Amizade, na fronteira entre Paraguai e Brasil

Linhas 8 e 9 de trens, em São Paulo, passam a oferecer internet gratuita; saiba como acessar

Perdeu o celular? Saiba como localizar iPhone ou Android pelo computador

Desemprego cai em sete estados do Brasil no 3º trimestre de 2024, aponta IBGE

Fim de semana terá tempo instável em São Paulo, com garoa e temperaturas amenas