Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Divulgação
Divulgação

A segunda edição do “Festival O Samba Continua” ocupa a Casa de Francisca, em São Paulo, nos dias 30 de novembro e 1º de dezembro.

Totalmente gratuita e aberta ao público, a atração celebra a força do samba enquanto expressão cultural genuinamente brasileira, promovendo encontros entre gerações e estilos.

Criada em 2020, no início do isolamento social durante a pandemia, nasceu com a proposta de manter a ‘chama’ do samba viva, independentemente das circunstâncias.

“A primeira edição foi realizada em ambiente virtual, e o nome do festival é inspirado no samba 'A Alegria Continua', de Mauro Duarte e Noca da Portela. Poder realizar a segunda edição presencialmente na Casa de Francisca, no centro histórico de São Paulo, e reunir grandes artistas é uma enorme alegria, honra e satisfação”, destaca Douglas Oliveira, fundador da Caminhante Music.

No sábado (30), a partir das 16h, a roda começa a girar no porão com o DJ Sammy, do projeto Groove 011, que aquece o público para uma noite de encontros e homenagens. Na sequência, Raquel Tobias comanda o projeto ‘Mulheres no Sincopado’, trazendo ao palco Bernadete e Samantha Santos para um espetáculo com samba de terreiro, enredo e partido alto, destacando a força das mulheres dentro dessa tradição.

Leia também: Com o pianista Marcelo Bratke, "Momento Musical" estreia na TV Cultura no dia 2 de dezembro

Em seguida, Roque Ferreira & Samba Pros Orixás encerram a noite, às 22h, no salão do 1º andar, com uma celebração da ancestralidade afro-brasileira, levando o público a uma viagem musical de fé e resistência.

Já no domingo (1º), a partir das 16h, o grupo Galocantô assume o palco do porão com sua fusão de samba tradicional e contemporâneo, prometendo embalar a plateia com clássicos e composições próprias para serem cantadas e acompanhadas pelo público na palma da mão. Os DJs Sammy e Coelho completam a trilha sonora do dia, passeando por diferentes ritmos brasileiros, batidas e sonoridades.

Tanto no sábado (30), quanto no domingo (1º), será necessário retirar ingressos a partir das 16h no porão e às 20h no salão. Idealizado pela Caminhante Music, empresa especializada no mercado musical, e realizado em parceria com a agência Muda Cultural, o festival é viabilizado pelo Programa Municipal de Apoio a Projetos Culturais (Pro-Mac) e patrocinado pela WTW.

Leia também: Popload 2025: St. Vincent é a segunda atração confirmada

Serviço

Endereço: R. Quintino Bocaiúva, 22 - Sé, São Paulo - SP.

Confira a programação completa:

Sábado - 30/11

16h - DJ Sammy (Porão);

17h - Raquel Tobias convida Bernadete e Samantha Santos (Porão);

22h - Roque Ferreira & Samba Pros Orixás (Salão 1º andar).

Domingo - 1/12

16h - DJ Sammy (Porão);

17h - Galocantô (Porão);

19h - DJ Coelho (Porão).