TV Cultura participa da CCXP24 com programas clássicos
Stand contará com itens originais de programas clássicos da emissora como “Castelo Rá-Tim-Bum”, “Rá Tim Bum”, “Mundo da Lua”, “Cocoricó”, “Glub Glub” e “X-Tudo"
03/12/2024 12h37
Como parte das comemorações de seus 55 anos, a TV Cultura participa da CCXP24. Pela segunda vez consecutiva no evento, a emissora apresenta clássicos do audiovisual brasileiro que marcaram gerações e fazem história até hoje: Castelo Rá-Tim-Bum, Rá Tim Bum, Mundo da Lua, Cocoricó, Glub Glub e X-Tudo.
No local, os visitantes poderão voltar no tempo e reviver momentos inesquecíveis da história do canal, ao ver itens originais e conhecer personagens.
Leia mais: Expansão do MASP e mais: confira os principais pontos do Roda Viva com Heitor Martins
O stand contará com ativações, peças originais do acervo dos programas, o paiol do Cocoricó – onde Júlio e sua turma vivem diversas aventuras – e espaços para os visitantes registrarem e compartilharem os melhores clicks nas redes sociais.
Na CCXP24, o público também irá viver grandes emoções no meet & greet com a Bruxa Morgana (interpretada por Rosi Campos), do Castelo Rá-Tim-Bum e da série Morgana & Celeste, além de Álvaro Petersen, voz da cobra mais querida do Brasil: Celeste. Flávio de Souza e Henrique Stroeter, que dão vida a Tíbio e Perônio, do Castelo, também marcam presença no local.
Os visitantes ainda encontrarão, no stand, uma loja com produtos únicos e colecionáveis de clássicos da Cultura. A CCXP acontece no São Paulo Expo, de 5 a 8 de dezembro de 2024. Mais informações no site oficial do evento.
Serviço:
CCXP24
Datas: de 5 a 8 de dezembro de 2024.
Local: São Paulo Expo - Rodovia dos Imigrantes, 1,5KM - São Paulo/SP
Horário de funcionamento do evento:
Spoiler Night (04/12): das 18h às 21h [acesso restrito a convidados]
Quinta-feira (05/12): das 12h às 21h
Sexta-feira (06/12): das 12h às 21h
Sábado (07/12): das 11h às 21h
Domingo (08/12): das 11h às 20h
Sobre a TV Cultura
Há 55 anos, a TV Cultura é reconhecida como a principal emissora pública do país, sustentada por três pilares: Cultura, Educação e Informação. Com programação premiada e voltada para diversos públicos e faixas etárias, destaca-se no cenário nacional pelo conteúdo atual, atrativo, crítico, democrático e inovador, dedicado ao desenvolvimento do cidadão.
Desde sua criação em 1969, conquistou mais de 400 prêmios nacionais e internacionais, incluindo quatro Emmy Awards e mais de 10 troféus Prix Jeunesse. Além disso, foi tida como a segunda melhor emissora do mundo em qualidade de programação, atrás apenas da BBC One.
Hoje, a Cultura está presente em todos os estados brasileiros. Na TV aberta são mais de 220 canais próprios no Estado de São Paulo e no Distrito Federal, 65 afiliadas geradoras e 350 retransmissoras espalhadas pelo Brasil. Na TV por assinatura são mais de 10,4 milhões de assinantes.
REDES SOCIAIS