Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Foto: Nadja Kouchi
Foto: Nadja Kouchi

A TV Cultura exibe neste domingo (15), às 20h, a primeira parte da apresentação da 'Brasil Jazz Sinfônica' com o cantor, compositor e instrumentista Alceu Valença.

Realizada no Memorial da América Latina, em São Paulo, a apresentação celebra os 55 anos da TV Cultura e os 35 anos da Orquestra. No palco do Auditório Simón Bolívar, o cantor pernambucano se une aos 70 músicos da Brasil Jazz Sinfônica, sob a regência do maestro João Maurício Galindo.

Leia mais: Brasil Jazz Sinfônica fará concerto a preços populares no dia 20 de dezembro

No primeiro dia de exibição, Alceu e a Brasil Jazz Sinfônica apresentam diversas canções, incluindo 'Aquarela de Sambas', 'Jobimniana', 'Ao Meu Alceu', 'Pagode Russo', 'Bicho Maluco Beleza', 'Maracatu' e 'Estação da Luz'.

No dia 22 de dezembro, às 20h, a Cultura apresenta a segunda parte do show, que traz músicas como 'Cavalo de Pau', 'Girassol', 'Cabelo no Pente', 'Como Dois Animais', 'Táxi Lunar', 'Morena Tropicana' e 'Anunciação'.

Leia mais: Exposição gratuita sobre civilizações pré-colombianas chega na Casa Museu Ema Klabin, em São Paulo

A Brasil Jazz Sinfônica celebra seus 35 anos de existência, consagrada como uma das principais orquestras do País, sendo a única dedicada à música popular, especialmente a brasileira, mas também internacional. Formada por 70 músicos e mantida pela Fundação Padre Anchieta, a orquestra une os moldes eruditos a uma Big Band de jazz.