Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução | Instagram @oficialfernandatorres
Reprodução | Instagram @oficialfernandatorres

A atriz Fernanda Montenegro celebrou nesta segunda-feira (6) a vitória de Fernanda Torres no Globo de Ouro. Em entrevista à Globonews, Montenegro afirmou que sabia que a filha ganharia o prêmio de ‘Melhor Atriz em Filme de Drama’ pela atuação no longa “Ainda Estou Aqui”.

"Eu sabia que ela ia ganhar. Porque mistério esse não sei, mas eu sabia que minha filha ia ganhar esse prêmio", disse Fernanda Montenegro.

Leia mais: “É Mega-Sena acumulada”, diz Fernanda Torres sobre vitória no Globo de Ouro

"Fernanda é comprovadamente escritora e cronista respeitada. Lida. O prêmio da Golden Globe pontua, reconhece e ilumina essa grande atriz brasileira que é Fernanda Torres", completou.

Montenegro, que concorreu na mesma categoria em 1999, comentou sobre a dificuldade de ocupar esse espaço.

"É um fato difícil de se alcançar. Eu sei na pele. Como artistas criadores, somos representantes de uma cultura altamente referencial mas abaixo da linha do Equador. De vez em quando nós conseguimos atravessar essa linha e temos o reconhecimento internacional do nosso talento amplo e irrestrito", apontou.

"Estou muito feliz de ter vivido para isso até agora. Continuamos. O palco continua’, celebrou.

Fernanda Torres se tornou a primeira brasileira a conquistar o prêmio de Melhor Atriz no Globo de Ouro.

A brasileira concorria ao prêmio com Nicole Kidman ("Babygirl"), Angelina Jolie ("Maria Callas"), Kate Winslet ("Lee"), Tilda Swinton ("O Quarto ao Lado") e Pamela Anderson ("The Last Showgirl").