Entretenimento

Causa da morte do cantor Liam Payne é confirmada por autoridades do Reino Unido

Ex-integrante do One Direction morreu após cair de uma sacada em um hotel na Argentina


09/01/2025 12h19

A causa da morte do cantor britânico Liam Payne foi oficialmente confirmada pelas autoridades do Reino Unido. O músico morreu em 16 de outubro de 2024, aos 31 anos, após cair do terceiro andar de seu quarto de hotel em Buenos Aires, na Argentina.

Segundo o site Daily Mail, os laudos médicos apresentados durante a audiência no Tribunal do Coroner de Buckinghamshire mostram que o ex-integrante da boyband One Direction morreu de “politraumatismo”, termo utilizado para descrever múltiplas lesões traumáticas no corpo.

O quadro indica a ocorrência de múltiplas lesões traumáticas no corpo do vocalista, inclusive na cabeça. A audiência teria sido realizada em 17 de dezembro, de acordo com o veículo britânico.

Leia mais: Mansões de artistas são devastadas em Los Angeles; saiba quais foram afetados

O legista-sênior local Crispin Butler disse que pode levar algum tempo até o esclarecimento total das circunstâncias da morte de Liam.

“Embora haja investigações em andamento na Argentina quanto às circunstâncias da morte de Liam, sobre as quais não tenho jurisdição legal, é esperado que a obtenção das informações relevantes para abordar especificamente como Liam veio a cair possa levar algum tempo, por meio do canal formal do Escritório de Relações Exteriores”, explicou o legista.

Acusados pela morte do cantor

Cinco pessoas foram formalmente acusadas na Argentina por envolvimento no caso. Para um juiz argentino, o amigo de Liam Payne e funcionários do hotel Casa Sur, onde o ex-vocalista do One Direction estava hospedado em Buenos Aires, não agiram como deveriam antes da morte dele.

O amigo de Payne, bem como o gerente do hotel e seu chefe de recepção são acusados ​​de homicídio culposo em relação à morte do ex-astro pop. Eles podem pegar até cinco anos de prisão se forem condenados.

Segundo documentos judiciais, Roger Nore, o amigo do cantor, é acusado de ter abandonado Payne em uma condição vulnerável, mesmo sabendo de suas múltiplas dependências químicas. Outros dois funcionários do hotel, Ezequiel Pereyra e Braian Paiz, foram acusados de fornecer cocaína.

Um funcionário do hotel e um garçom local são acusados ​​de fornecer cocaína e podem pegar até 15 anos de prisão.

As investigações uncionário do hotel e um garçom local são acusados ​​de fornecer cocaínsobre o caso continuam em andamento na Argentina.

Entenda o caso

A morte do músico aos 31 anos foi anunciada no dia 16 de outubro, após ele sofrer uma queda da sacada do hotel em que estava na Argentina.

Apesar de seguir carreira solo desde 2016, Payne foi, por seis anos, integrante da banda One Direction, ao lado de Harry Styles, Louis Tomlinson, Niall Horan e Zayn Malik. O grupo emplacou hits como "What Makes You Beautiful", "Story of My Life" e "Best Song Ever".

Na época, ele conquistou uma legião de fãs ao redor do mundo e que continuaram a acompanhar sua trajetória na música. O britânico lançou o álbum "LP1", em 2019, que contou com participações de J. Balvin, Rita Ora e Zedd.  

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

"Redes sociais devem seguir leis brasileiras para operar", afirma Alexandre de Moraes

Cracolândia registrou 33 roubos ou furtos por dia em 2024, aponta levantamento

Indicações ao Oscar 2025 são adiadas por incêndios na Califórnia

Aeronave de pequeno porte cai em Ubatuba, no litoral norte de São Paulo

Trump critica governardor e diz que incêndios na Califórnia são uma “verdadeira tragédia”