O prazo de inscrição para o Carnaval de Rua de São Paulo 2025 termina nesta sexta-feira (10).
Blocos que nunca participaram ou aqueles que já fazem parte da festividade mas que pretendem mudar o trajeto do desfile podem se inscrever exclusivamente pelo portal do evento.
Vale lembrar que solicitações de novos blocos em Pinheiros, na Lapa, Sé e Vila Mariana, que pertencem às subprefeituras com maior quantidade de desfiles, serão avaliadas pela Comissão Especial de Organização do Carnaval de Rua 2025. Não serão aceitas novas inscrições para os períodos de pré e pós-Carnaval em nenhuma região.
Leia também: Ministério da Saúde cria centro de operações de emergência para controle da dengue
O processo funciona da seguinte forma: o link de inscrição para confirmação dos dados de trajeto será enviado por e-mail. Após esse passo, os blocos receberão um protocolo para validação. Posteriormente, o trajeto será publicado no Diário Oficial. Para desfilar, os participantes precisam de autorização da Prefeitura de São Paulo, além de terem que respeitar todas as regras publicadas no guia.
A primeira fase do processo de inscrição aconteceu entre os dias 13 e 23 de dezembro e foi destinada a todos aqueles que têm histórico e que tradicionalmente saem no mesmo trajeto.
A festividade, que acontece entre os dias 22 de fevereiro e 9 de março, é organizada pela Prefeitura de São Paulo, por meio da São Paulo Turismo (SPTuris), com correalização da Secretaria Municipal de Cultura e apoio de outros órgãos.
Com a expectativa de atrair 15 milhões de foliões, a festa na capital está programada para acontecer nos dias:
Pré-Carnaval – dias 22 e 23 fevereiro;
Carnaval – entre os dias 1 e 4 de março;
Pós-Carnaval – dias 8 e 9 de março.
Leia também: Mega-Sena acumula e próximo vencedor pode receber R$ 16 milhões; veja dezenas sorteadas
REDES SOCIAIS