Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução | Instagram @oficialfernandatorres
Reprodução | Instagram @oficialfernandatorres

A atriz Fernanda Torres se pronunciou sobre as indicações de “Ainda Estou Aqui” ao Oscar. Em uma rede social, ela celebrou as nomeações e classificou como “uma coisa inimaginável”.

O filme fez história e recebeu três nomeações: ‘Melhor Filme Internacional’, ‘Melhor Filme’ e ‘Melhor Atriz’, com a atuação de Fernanda Torres.

“Queridos, eu não tenho nem o que falar. Eu queria agradecer, claro, ao Walter, a generosidade que ele teve comigo nesse filme, ao fato do nosso filme estar indicado não só para filme de língua estrangeira, mas melhor filme do ano. Isso é uma coisa inimaginável”, iniciou.

Leia mais: “Ainda Estou Aqui” faz história e recebe três indicações ao Oscar 2025; saiba quais

Na postagem, ela ainda agradeceu aos colegas de cena, como Selton Mello e aos atores que interpretaram os filhos de Eunice Paiva.

“Então, eu queria agradecer à equipe toda, à minha família do filme, meus filhos no filme, ao Celton, a toda a equipe. Foi um filme que a gente fez na felicidade, assim. E, acima de tudo, eu quero agradecer e homenagear essa mulher extraordinária chamada Eunice Paiva, que está por trás disso tudo, que é a geradora disso tudo”.

“E ao Marcelo Paiva, que escreveu esse livro extraordinário e que nos possibilitou fazer esse filme. Eu jamais vou esquecer. É uma coisa histórica, é uma coisa emocionante para mim, pela minha mãe ter estado nesse lugar 25 anos atrás, pelas mãos do Walter”.

Fernanda Torres também falou sobre a importância do filme para a cultura brasileira.

“E também pelo que isso significa para o cinema brasileiro, para a cultura brasileira, um filme falado em português. Eu estou muito emocionada, muito surpresa, muito... E queria dizer que eu amo o Brasil, assim. Estou muito orgulhosa de uma história brasileira fazer sentido no mundo e nos trazer essa alegria, não só para mim, para o Walter, para todo mundo envolvido nesse filme, como para o país inteiro”.