Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução | X @TurmadaMonica
Reprodução | X @TurmadaMonica

Fernanda Torres recebeu uma homenagem da Turma da Mônica após ter sido indicada ao Oscar na categoria de Melhor Atriz.

No desenho, a atriz aparece interagindo com os personagens dos quadrinhos em um tapete vermelho.

Leia mais: "Uma coisa inimaginável", diz Fernanda Torres sobre indicação ao Oscar

"Nos corações dos brasileiros, Fernanda Torres já é a número 1! Agora, é hora do mundo também reconhecer essa lenda. Vai, Nanda", diz o post

Os três personagens aparecem com trajes de gala, acompanhando a atriz na premiação. Na imagem, Cebolinha ainda faz um pedido à atriz: “E quando pegar o Oscar, você diz assim: ‘Nossa! é ‘calequinha’ igual ao Cebolinha'”.

A Academia de Artes e Ciências Cinematográficas anunciou nesta quinta-feira (23) a lista de indicados à 97ª edição do Oscar.

O Brasil fez história e conseguiu três indicações ao prêmio. “Ainda Estou Aqui” foi nomeado nas categorias de: ‘Melhor Filme Internacional’, ‘Melhor Filme’ e ‘Melhor Atriz’, com a atuação de Fernanda Torres.

“Ainda Estou Aqui” é uma adaptação do livro de Marcelo Rubens Paiva e acompanha a trajetória de Eunice (vivida por Fernanda Torres), figura importante na defesa dos direitos humanos no Brasil após o assassinato de seu marido, Rubens Paiva, interpretado por Selton Mello. A história se passa na década de 1970, em meio à ditadura militar brasileira.