Entretenimento

Filme sobre Michael Jackson será regravado sem cenas sobre acusações de abuso sexual

O longa está agendado para o dia 3 de outubro de 2025


24/01/2025 11h59

O terceiro ato da cinebiografia do cantor Michael Jackson vai ser reescrito e regravado para remover cenas focadas nas acusações de abuso sexual de menores contra o cantor. A informação foi divulgada pelo o Puck News.

Segundo a reportagem, o ato de encerramento do longa-metragem se concentraria nas investigações de 1993, pouco depois de Jordan Chandler ter alegado que Jackson havia abusado sexualmente dele, quando tinha treze anos de idade.

Leia mais: Mariah Carey parabeniza Fernanda Torres por indicação ao Oscar

Entretanto, o espólio de Jackson e os produtores tinham se esquecido de que existia um acordo com a família Chandler há vários anos, com a promessa de nunca incluí-los em qualquer filme ou projeto envolvendo o rei do pop. Dessa forma, o terceiro ato se torna inviável e foi retirado do filme.

Como parte do clímax, haveria uma cena em que Jackson precisa remover a roupa para ser revistado. O roteiro descreve o momento como "traumatizante", e diz que aquilo vira uma "cicatriz" pelo resto da vida de Michael Jackson.

Michael tem Antoine Fuqua (Dia de Treinamento) na direção. Jafaar Jackson, sobrinho de Michael, interpreta a estrela do pop. Miles Teller (Top Gun: Maverick) faz seu infâme representante John Branca e Colman Domingo, indicado ao Oscar por Sing Sing, interpreta Joe Jackson, pai de Michael e mente por trás dos Jackson 5 que, dizem todos os relatos, era um homem difícil e duro em sua conduta.

Atualmente agendado para 3 de outubro de 2025, Michael será lançado no Brasil pela Universal Pictures, que adquiriu todos os direitos de distribuição internacional do filme.

Leia também: Após indicação ao Oscar, Fernanda Torres ganha homenagem da Turma da Mônica

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Lula reúne ministros em busca de discutir medidas para reduzir preço dos alimentos

São Paulo registra duas mortes por febre amarela em 2025; veja sintomas e quem pode se vacinar

Estados Unidos inicia deportações em massa sob nova política de Trump

Incêndio atinge mercado no bairro da Sé, no centro de São Paulo

IR: Receita Federal paga lote da malha fina de janeiro nesta sexta-feira (24)