Entretenimento

Karla Sofía Gascón exclui conta no X após resgate de posts polêmicos

Em algumas das postagens, atriz reclama da presença de muçulmanos na Espanha e critica representatividade no Oscar


31/01/2025 15h40

Após ser acusada de preconceito por causa de uma série de tuítes antigos, a atriz Karla Sofía Gascón excluiu sua conta do X, antigo Twitter, nesta sexta (31).

“Não posso mais permitir que essa campanha de ódio e desinformação afete a mim e minha família, então, a pedido deles, estou fechando minha conta no X. Fui ameaçada de morte, insultada, abusada e assediada até a exaustão. Tenho uma filha maravilhosa para proteger, a quem amo loucamente e que me apoia em tudo", declarou ao The Hollywood Reporter.

Na manhã de hoje, ela já havia pedido desculpas por mensagens consideradas por internautas como racistas, xenofóbicas e intolerantes.

Como alguém em uma comunidade marginalizada, conheço muito bem esse sofrimento e lamento profundamente àqueles que causei dor. Durante toda a minha vida, lutei por um mundo melhor. Acredito que a luz sempre triunfará sobre a escuridão”, manifestou em comunicado à revista norte-americana Variety.

Protagonista do filme ‘Emilia Pérez’ e primeira atriz trans indicada ao Oscar, Karla teve posts antigos revisitados após uma declaração polêmica sobre Fernanda Torres.

Em entrevista à Folha de S.Paulo, a espanhola afirmou que pessoas que trabalham com a atriz brasileira falam mal dela e de ‘Emilia Pérez’.

Leia também: Karla Sofía Gascón pode ser desclassificada do Oscar? Confira o que diz o regulamento




Conteúdo dos tuítes

Em algumas das postagens, Karla reclama da presença de muçulmanos na Espanha e critica ações de representatividade no próprio Oscar.

“Perdão, é impressão minha ou cada vez há mais muçulmanos na Espanha? Cada vez que vou buscar minha filha na escola há mais mulheres com os cabelos cobertos e as saias baixas até os calcanhares. Talvez, no ano que vem, em vez de inglês tenhamos que ensinar árabe… e um cordeiro”, escreveu a artista em um post de novembro de 2020.

Sobre o prêmio da Academia, a atriz escreveu: “Cada vez mais o Oscar se parece uma entrega de prêmios de cinema independente e de cinema reivindicativo, não sabia se eu estava vendo um festival afro-coreano, uma manifestação BlackLivesMatter (Vidas Negras Importam) ou o 8M. Além de uma gala feia. Faltou dar um prêmio para o curta do meu primo, que é manco”.

Leia também: Grammy 2025: Taylor Swift é confirmada como uma das apresentadoras; veja onde assistir

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Governo de São Paulo anuncia reajuste nos valores de 158 procedimentos da Tabela SUS Paulista

Chanceler do Irã diz que ataque dos EUA levaria a uma guerra total

Apenas 5% das multas de condenações por desmatamento na Amazônia são pagas, diz estudo

TV Cultura exibe documentário sobre o desafio de alimentar o mundo sem impactar o meio ambiente

Seis Porsches são furtados de estacionamento na zona sul de SP