Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/Instagram @pretagil
Reprodução/Instagram @pretagil

Após receber alta do Hospital Sírio-Libanês, Preta Gil publicou stories no Instagram ao chegar em casa.

Nos vídeos, a cantora compartilhou com os fãs que ainda sente dores e que está se adaptando à vida em sua casa na capital paulista: “Estou em casa, me adaptando. Não é fácil essa adaptação. Estou aqui estranhando tudo. Minha cama é alta demais e aí: como eu deito? Como eu fico? Como me posiciono? No hospital, estava tudo no esquema”, expõe.

"A vinda para casa é uma etapa muito importante. Agora começa uma nova etapa de reabilitação, de preparação pro meu corpo ficar bom pra nova jornada de quimioterapia. Então, não acabou. É só uma fase. É um momento importante que venci".

Leia também: Gold Derby Awards: 'Ainda Estou Aqui' vence quatro categorias do prêmio

A filha de Gilberto Gil também falou que continua enfrentando a doença e que, no momento, está usando sonda e dreno, e recebendo toda a assistência hospitalar de uma equipe de enfermagem em casa.

"Ainda continuo lutando bravamente. Estou muito feliz de ter vindo pra casa, mesmo ainda com dreno, com a sonda, é importante a gente sair do hospital, viver o dia a dia em casa e ir melhorando aos poucos”, detalha.

Segundo o boletim médico, a artista deverá continuar seu tratamento em esquema ambulatorial. Ela está sendo acompanhada pelas equipes médicas lideradas por Roberto Kalil Filho, Roberta Saretta, Fernanda Caparelli e Frederico Teixeira.

Preta Gil recebeu o diagnóstico de câncer no intestino em janeiro de 2023. Em agosto do mesmo ano, uma cirurgia para a remoção do tumor foi realizada, procedimento que também contou com a retirada do útero dela.

Leia também: The Town anuncia line-up do palco São Paulo Square, que retorna com o jazz em destaque

Após 28 dias de internação, ela recebeu alta e se estabeleceu temporariamente em São Paulo para facilitar o acompanhamento médico. Já em dezembro, anunciou o fim do tratamento após um procedimento para reconstrução de parte do trato intestinal. O retorno da doença, que pode acontecer durante um período de cinco anos, foi constatado em julho de 2024 durante exames de rotina. A cantora passou por uma cirurgia de mais de 20 horas para a retirada de tumores no mês de dezembro.

Assista à participação de Preta Gil no Roda Viva: