Os Campeões de Audiência

“O milagre de transmitir o talento de um Pelé era uma coisa extraordinária”, diz Boni sobre a TV brasileira

Empresário relembrou, com exclusividade à TV Cultura, momentos da infância e a trajetória na Rede Globo


29/09/2020 14h40

No especial 'Os Campeões da Audiência', da TV Cultura, que comemora os 70 anos da TV brasileira, o publicitário, empresário e diretor de televisão, Boni, falou sobre sua infância, trajetória na Rede Globo e a televisão brasileira como um todo.

Boni desenvolveu um trabalho sólido na Rede Globo entre 1967 e 1997, criando o padrão de qualidade que a emissora mantém até os dias de hoje. O empresário contribuiu, portanto, para o que a televisão brasileira representa na atualidade.

No programa, ele conta sobre a sua infância e os primeiros contatos com a TV: “A televisão saía do ar, mas eu ficava vendo o chuvisco da televisão porque eu achava que talvez eu pudesse ver alguma coisa, alguém mexendo num cenário, então eu assistia chuvisco de televisão”, disse.

Sobre a vinda da TV para o Brasil, ele afirma que “a televisão brasileira é a única do mundo que nasceu exibidora e produtora”, ou seja, como criadora de conteúdos: “É necessário uma diversificação na televisão. Eu sempre tive a consciência de que a gente não podia fazer televisão, somente com gente de televisão. [...] eu sempre achei que nós tínhamos que ter uma contribuição exterior, adaptando obras, utilizando autores de fora”.

O empresário ainda falou sobre os diversos programas da TV Globo que atingiram grande sucesso na população brasileira e importância da TV para registrar momentos e marcar histórias: “O milagre de você transmitir o talento de um Ayrton Senna, o milagre de você transmitir o talento de um Pelé era uma coisa extraordinária”, disse. 

Veja a entrevista completa de Boni no especial Os Campeões da Audiência:

Leia também: Confira as entrevistas exclusivas no especial 'Os Campeões de Audiência'

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Dino afirma que Élcio de Queiroz seguirá preso após delação e investigações sobre caso continuam

Em delação premiada, ex-PM confirma que Ronnie Lessa foi quem disparou contra Marielle Franco

Caso Marielle: após prisão, Anielle Franco reafirma confiança em investigação da PF

Lula assiste à estreia da Seleção Brasileira e parabeniza jogadoras por vitória

Em Gaza, arqueólogos encontram 125 tumbas em cemitério romano de 2 mil anos atrás