Esporte

Inacreditável! RB Bragantino perde dois pênaltis e São Paulo se livra de derrota em casa

O time do interior teve duas oportunidades de matar o jogo e não aproveitou. Claudinho e Artur desperdiçaram as cobranças


09/09/2020 21h11

Nesta quarta-feira (9), no Morumbi, o São Paulo empatou por 1 a 1 contra o RB Bragantino, pela nona rodada do Campeonato Brasileiro. No entanto, o que mais chamou atenção na partida não foi o resultado final, mas sim os dois pênaltis perdidos pela equipe do interior paulista. 

O Braga abriu o placar já no segundo tempo, com Raul, aos sete minutos. Pouco depois do primeiro gol, aos 18 minutos, Luciano colocou a mão na bola e a equipe interiorana teve a chance de voltar à frente do placar. Claudinho foi para a bola e acabou chutando para fora. 

Leia também: Cavani, Drogba, Buffon e mais: os gringos que 'quase' jogaram no Brasil

Como já diria o ditado, quem não faz toma. Dito e feito: aos 32 minutos, a bola foi lançada de muito longe para a área do RB Bragantino, o goleiro Cleiton saiu desajeitado e Helinho se antecipou. O atacante, com muita tranquilidade, só ajeitou para Luciano, sozinho e sem goleiro, escorar para o fundo das redes.

E como se não bastasse o primeiro, o São Paulo fez mais um pênalti. Aderlan costurou pela direita em direção ao gol, Léo perdeu o tempo da jogada e derrubou o jogador do Braga. Na cobrança, Artur assumiu a responsabilidade, mas acabou chutando na trave e desperdiçou a segunda penalidade. 

Com o empate, o São Paulo foi a 17 pontos, mesma pontuação do líder Inter, mas perde nos critérios de desempate. O RB Bragantino, com sete pontos, segue na zona de rebaixamento, em 18º.

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

“Liberdade de expressão não é liberdade de agressão”, afirma Alexandre Moraes

Dólar fecha no maior nível em seis meses; Ibovespa registra queda

+Milionária: Veja dezenas e trevos sorteados nesta quarta-feira (10)

Câmara mantém prisão de deputado Chiquinho Brazão

Combate à solidão: idosos vão receber "pets robôs" no Reino Unido