Esporte

Kalou desfalca Botafogo no clássico contra Vasco por motivo inusitado; entenda

O atacante marfinense tem três jogos com a camisa do Fogão e marcou um gol


10/09/2020 16h11

O atacante Salomou Kalou será desfalque do Botafogo no clássico contra o Vasco, no próximo domingo (13), pela décima rodada do Campeonato Brasileiro. O motivo? O marfinense viajará para França por conta de sua formatura na École Commerce de Lyon (Escola de Negócios de Lyon). 

Leia mais: É Derby! Palmeiras pode empatar histórico do confronto se vencer Corinthians

De acordo com nota enviada pelo Botafogo, a viagem do atleta já estava prevista quando as partes assinaram o contrato e a ação tem aprovação do Comitê Executivo de Futebol. Kalou embarca nesta quinta-feira (10) e retorna no domingo, mas não estará a disposição do técnico Paulo Autuori. 

O marfinense tem três jogos e um gol marcado com a camisa do Fogão. O jogador esteve em campo no empate em 1 a 1 com o Athletico, na última quarta-feira (9), em Curitiba. Kalou volta a estar a disposição para enfrentar o Vasco, só que no confronto válido pela Copa do Brasil, na próxima quinta-feira, às 19h, no Nilton Santos.

Veja o comunicado do Botafogo sobre a ausência de Kalou no clássico contra o Vasco:

"O Botafogo informa que o atleta Salomon Kalou — conforme previsto em contrato e alinhado com o Comitê Executivo de Futebol e Comissão Técnica antes mesmo de sua contratação — viaja nesta quinta-feira (10/9) para a França, onde irá participar de sua formatura pela École de Commerce de Lyon - Bachelor of Business Administration 3rd year. Kalou retorna no domingo (13/9), mas não estará à disposição do técnico Paulo Autuori para o clássico contra o Vasco, válido pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro"


ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

“Liberdade de expressão não é liberdade de agressão”, afirma Alexandre Moraes

Dólar fecha no maior nível em seis meses; Ibovespa registra queda

+Milionária: Veja dezenas e trevos sorteados nesta quarta-feira (10)

Câmara mantém prisão de deputado Chiquinho Brazão

Combate à solidão: idosos vão receber "pets robôs" no Reino Unido