Esporte

CBF convoca clubes para reunião por retorno de público na Série A

A videoconferência está marcada para as 16h30 (de Brasília) da próxima quinta-feira


22/09/2020 20h59

Nesta terça-feira (22), a CBF (Confederação Brasileira de Futebol) recebeu o aval do Ministério da Saúde para dar sequência à proposta de retorno do público aos estádios. A entidade máxima do futebol brasileiro não tardou a agir e, poucas horas depois, emitiu comunicado oficial convocando os clubes para discutir o assunto em videoconferência marcada já para esta quinta (24), às 16h30 (de Brasília).

Mesmo com um eventual acordo entre as partes, a Confederação promete consultar todas as autoridades estaduais e municipais antes de concretizar o plano. Vale lembrar que, inicialmente, a ideia é que os estádios passem a ter, a partir de outubro, 30% de suas capacidades disponíveis aos torcedores. 

Antes mesmo da reunião, é possível dizer que a proposta divide opiniões. No Rio de Janeiro, a Ferj (Federação de Futebol do Rio de Janeiro) já discute o retorno de público a jogos dos times cariocas. Na Bahia, o governo já se posicionou contra, assim como o prefeito ACM Neto. Em São Paulo, por sua vez, Corinthians, Palmeiras e São Paulo informaram que só apoiarão a ideia caso a mesma valha para todos os clubes do país, independentemente de estado, cidade ou divisão nas quais se encontram. 

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

“Liberdade de expressão não é liberdade de agressão”, afirma Alexandre Moraes

Dólar fecha no maior nível em seis meses; Ibovespa registra queda

+Milionária: Veja dezenas e trevos sorteados nesta quarta-feira (10)

Câmara mantém prisão de deputado Chiquinho Brazão

Combate à solidão: idosos vão receber "pets robôs" no Reino Unido