Esporte

Santos suspende contrato de Robinho

Clube da baixada santista foi bastante pressionado nesta sexta-feira (16)


16/10/2020 19h46

O contrato de Robinho com o Santos está oficialmente suspenso. O fato foi anunciado pelo clube nesta sexta-feira (14), após divulgação de conversas, em reportagem do GE, que levaram o atacante a ser condenado a nove anos de cadeia na Itália, por um estupro cometido em 2013, em Milão. Alvinegro praiano optou por aguardar a segunda instância do processo, marcada para o dia 10 de dezembro.

A diretoria alvinegra tardou a tomar uma decisão. No entanto, a pressão exercida pelos patrocinadores do clube, que ameaçaram revogar os respectivos contratos de parceria caso o contrato com o jogador de 36 anos não fosse rescindido, acabaram por obrigar a suspensão do acordo. 

Revelado pelo Santos ao futebol profissional, em 2002, Robinho teve seu retorno anunciado no último domingo (11), com status de ídolo. Desde então, o episódio acumulou polêmicas e, principalmente, revolta nas redes sociais.

O Peixe chegou a se pronunciar nesta quarta-feira (14), atestando não ter o poder de julgamento sobre o caso envolvendo o jogador. Após a divulgação das conversas e pressão dos patrocinadores, porém, o cenário mudou.

A justiça italiana afirma que Robinho, o amigo Ricardo Falco e mais quatro brasileiros abusaram sexualmente de uma jovem de origem albanesa, em uma boate, em Milão. Após a condenação em primeira instância, ocorrida em 2017, os advogados de defesa entraram com recurso e, no dia 10 de dezembro, a Corte de Apelo de Milão vai iniciar a análise do processo em segunda instância. Vale destacar que os acusados deixaram a Itália em meio à investigação e, por isso, estão em liberdade.

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Secretaria de Saúde de SP dá dicas para evitar intoxicação infantil durante as férias

EUA receberam informações de plano iraniano para assassinar Donald Trump; Irã nega

Aeroporto de Porto Alegre será reaberto em outubro, diz ministro

Militares custam 16 vezes mais à União do que aposentados do INSS, revela TCU

Concurso TSE Unificado: calendário das provas é alterado; veja mudanças