Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Ivan Storti/Santos
Ivan Storti/Santos

Após suspensão do contrato recém-assinado com o Santos, o atacante Robinho usou as redes sociais para se pronunciar a respeito da situação. Na noite desta sexta-feira (16), o jogador de 36 anos de idade condenado a nove anos de prisão na Itália, por estupro cometido em 2013, postou um vídeo falando que a decisão foi tomada em conjunto com o presidente Orlando Rollo. Ele também prometeu que irá provar sua inocência.

“Galera, aqui é o Robinho. Tô aqui com muita tristeza no coração vindo falar pra vocês que tomei a decisão junto do presidente de pedir a suspensão do meu contrato, nesse momento conturbado da minha vida. Meu objetivo sempre foi ajudar o Santos F.C e, se de alguma forma estou atrapalhando, é melhor que eu saia e foque nas minhas coisas pessoais. Para os torcedores do peixão e aquelas pessoas que gostam de mim, eu com certeza vou provar pra vocês minha inocência”, comunicou.

A decisão foi tomada, sobretudo, em função da pressão exercida por parte de patrocinadores sobre o Santos. Sob ameaças de revogação de contratos, a diretoria alvinegra optou por suspender o contrato do atacante, que havia sido assinado no último domingo (11). O clube agora aguarda a segunda instância do processo, cujo julgamento está marcado para o dia 10 de dezembro.

A justiça italiana afirma que Robinho, o amigo Ricardo Falco e mais quatro brasileiros abusaram sexualmente de uma jovem de origem albanesa, em uma boate, em Milão. Após a condenação em primeira instância, ocorrida em 2017, os advogados de defesa entraram com recurso e, em dezembro, a Corte de Apelo de Milão vai iniciar a análise em segunda instância. Vale destacar que os acusados deixaram a Itália em meio à investigação e, por isso, estão em liberdade.