O Esporte Clube Vitória foi absolvido nesta quinta-feira (17) pelo Tribunal de Justiça Desportiva (TJD), após ser denunciado por LGBTfobia. O julgamento na 1ª Comissão Disciplinar ocorreu há pouco, excepcionalmente em sala virtual.
O processo foi encaminhado em março para o Supremo Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) mas posteriomente passou para o TSD. Entretando, durante esse processo, houve prescrição.
A denúncia feita pela torcida LGBT do Esporte Clube Bahia foi acatada pela Procuradoria da Justiça Desportiva de Futebol da Bahia por conta de um caso que ocorreu em primeiro de março deste ano, durante um clássico BaVi, no Estádio Manoel Barradas (Barradão), casa do Vitória. Torcedores do time penduraram uma camisa da torcida LGBTricolor de cabeça para baixo.
O árbitro da partida Bruno Pereira Vasconcelos, parte da denúncia por não ter registrado o ocorrido na súmula do jogo, também foi absilvido. O Tribunal entendeu que não houve constatação da camisa durante a fiscalização do estádio, nem comunicado ao árbitro.
A Cultura entrou em contato com o Esporte Clube Vitória mas até o momento não obteve resposta.
REDES SOCIAIS