O caso de injúria racial envolvendo o garoto Luiz Eduardo, de apenas 11 anos de idade, que viralizou nas redes sociais nesta sexta-feira (18), já repercute até entre jogadores de futebol. E ninguém menos que Neymar manifestou apoio ao jovem, em vídeo gravado em um de seus perfis oficiais neste fim de tarde. Recentemente, o camisa 10 do Paris Saint-Germain viveu situação semelhante em um jogo da Liga dos Campeões.
"Fala, Luiz Eduardo, aqui é o Neymar. Vi que você passou uma situação completamente chata, triste. Infelizmente, a gente anda passando por esse tipo de coisa que não cabe mais hoje em dia. Quero te desejar força, espero que você não desista do que você ama fazer, que é jogar futebol. Força, transforme ela em treino, dedicação, em amor ao que faz, aos pais, à família, a todos, sem cor, sem raça nenhuma. Um beijo, fica com Deus, sucesso, tô na torcida por você. Um abraço", disse craque brasileiro.
Atleta da Uberlândia Academy, de Minas Gerais, Luiz Eduardo foi alvo de comentários racistas em uma partida do sub-11 no campeonato Caldas Cup, realizado em Caldas Novas (GO). Apesar da vitória sobre o Instituo S.E.T., o garoto deixou o campo chorando.
A injúria racial teria sido cometida pelo técnico do time adversário. Em relato que circulou nas redes sociais, Luiz Eduardo afirma que "o cara falava assim 'Fecha o preto aí, ó!' Aí eu aguardei para falar no final com os pais. Falou um 'tantão' de vezes". A escolinha de futebol mineira postou nota de repúdio e afirmou ter feito boletim de ocorrência, em delegacia da Polícia Militar, ainda nesta quinta-feira (17).
REDES SOCIAIS