Esporte

Bahia demite Mano Menezes, afasta Ramírez e irá apurar caso de injúria racial

Durante partida neste domingo (20), Indio Ramírez teria proferido ofensas racistas contra o jogador Gerson, do Flamengo. O colombiano nega as acusações


21/12/2020 10h36
O Esporte Clube Bahia demitiu o técnico Mano Menezes e afastou o colombiano Indio Ramírez, acusado de injúria racial pelo jogador Gerson Santos, do Flamengo, durante partida da 26ª rodada do Campeonato Brasileiro. Em nota, o clube afirmou que está apurando o caso e que deve se posicionar em breve. 

Neste domingo (20), o volante do time carioca afirmou ter ouvido o jogador do Bahia dizendo "cala a boca, negro" durante a partida, que terminou em 4x3 para o Flamengo. Gerson também cobrou respeito de Menezes, que, segundo ele, teria minimizado o acontecido. 


Leia também:
 Neymar grava vídeo em apoio a garoto que foi vítima de injúria racial no sub-11

Em nota, o clube afirmou que o "atleta Indio Ramírez nega veementemente a acusação e a ele está sendo dada a oportunidade de se defender de algo tão grave". O time ainda completou que entende ser "indispensável, imprescindível e fundamental que a voz da vítima seja preponderante em casos desta natureza".

Confira a nota na íntegra:

"O Esporte Clube Bahia vem a público se manifestar sobre a denúncia de racismo feita pelo atleta Gerson, do Flamengo, ocorrida na noite deste domingo (20).

O atleta Indio Ramírez nega veementemente a acusação e a ele está sendo dada a oportunidade de se defender de algo tão grave.

O clube entende, porém, que é indispensável, imprescindível e fundamental que a voz da vítima seja preponderante em casos desta natureza.

Assim, decidiu afastar imediatamente o jogador das atividades da equipe até a conclusão da apuração.

O presidente Guilherme Bellintani ligou para Gerson a fim de prestar solidariedade."

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

“Liberdade de expressão não é liberdade de agressão”, afirma Alexandre Moraes

Dólar fecha no maior nível em seis meses; Ibovespa registra queda

+Milionária: Veja dezenas e trevos sorteados nesta quarta-feira (10)

Câmara mantém prisão de deputado Chiquinho Brazão

Combate à solidão: idosos vão receber "pets robôs" no Reino Unido