Esporte

Bahia demite Mano Menezes, afasta Ramírez e irá apurar caso de injúria racial

Durante partida neste domingo (20), Indio Ramírez teria proferido ofensas racistas contra o jogador Gerson, do Flamengo. O colombiano nega as acusações


21/12/2020 10h36
O Esporte Clube Bahia demitiu o técnico Mano Menezes e afastou o colombiano Indio Ramírez, acusado de injúria racial pelo jogador Gerson Santos, do Flamengo, durante partida da 26ª rodada do Campeonato Brasileiro. Em nota, o clube afirmou que está apurando o caso e que deve se posicionar em breve. 

Neste domingo (20), o volante do time carioca afirmou ter ouvido o jogador do Bahia dizendo "cala a boca, negro" durante a partida, que terminou em 4x3 para o Flamengo. Gerson também cobrou respeito de Menezes, que, segundo ele, teria minimizado o acontecido. 


Leia também:
 Neymar grava vídeo em apoio a garoto que foi vítima de injúria racial no sub-11

Em nota, o clube afirmou que o "atleta Indio Ramírez nega veementemente a acusação e a ele está sendo dada a oportunidade de se defender de algo tão grave". O time ainda completou que entende ser "indispensável, imprescindível e fundamental que a voz da vítima seja preponderante em casos desta natureza".

Confira a nota na íntegra:

"O Esporte Clube Bahia vem a público se manifestar sobre a denúncia de racismo feita pelo atleta Gerson, do Flamengo, ocorrida na noite deste domingo (20).

O atleta Indio Ramírez nega veementemente a acusação e a ele está sendo dada a oportunidade de se defender de algo tão grave.

O clube entende, porém, que é indispensável, imprescindível e fundamental que a voz da vítima seja preponderante em casos desta natureza.

Assim, decidiu afastar imediatamente o jogador das atividades da equipe até a conclusão da apuração.

O presidente Guilherme Bellintani ligou para Gerson a fim de prestar solidariedade."

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Secretaria de Saúde de SP dá dicas para evitar intoxicação infantil durante as férias

EUA receberam informações de plano iraniano para assassinar Donald Trump; Irã nega

Aeroporto de Porto Alegre será reaberto em outubro, diz ministro

Militares custam 16 vezes mais à União do que aposentados do INSS, revela TCU

Concurso TSE Unificado: calendário das provas é alterado; veja mudanças