Esporte

Internacional repudia comentários de cunho sexual em fotos de jogadoras da base

Os comentários foram em fotos das jogadoras do sub-16 do clube gaúcho


22/12/2020 14h54

O Sport Club Internacional, por meio de sua conta no Twitter, repudiou alguns perfis de redes sociais por comentários de cunho sexual em fotos de jogadoras da equipe sub-16. Na noite desta terça-feira (22), o clube gaúcho diz estar indignado e que o conteúdo publicado é de dar nojo. Segundo a nota, medidas legais contra as contas serão tomadas.

Os comentários aconteceram depois que o time feminino sub-16 do Internacional conquistou o Campeonato Brasileiro da categoria no último final de semana. As atletas postaram nas redes sociais fotos segurando o troféu e comemorando a conquista. Algumas páginas de futebol republicaram as fotos das jogadoras com a legenda "a base do Inter vem forte", frase usada quando as categorias de base de um clube possui bons jogadores.

Leia também: Clubes da série A se posicionam contra caso de racismo sofrido por Gerson, do Flamengo  

Porém, muito dessas respostas foram de cunho sexual, e deixando de lado todo o aspecto esportivo. Muitos usuários denunciaram a publicação por ter conteúdo com conotação pedófila, pois todas as jogadoras possuem menos de 16 anos.  

O Internacional pode fazer a denúncia baseado no artigo 61 da Lei de Contravenções Penais (Lei nº 3688/41) por importunação ofensiva ao pudor.

Por se tratar de uma jogadora menor de idade, o clube também pode fazer uma denúncia de pedofilia baseada no artigo 241-D, que fala “Aliciar, assediar, instigar ou constranger, por qualquer meio de comunicação, criança, com o fim de com ela praticar ato libidinoso”.

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

“Liberdade de expressão não é liberdade de agressão”, afirma Alexandre Moraes

Dólar fecha no maior nível em seis meses; Ibovespa registra queda

+Milionária: Veja dezenas e trevos sorteados nesta quarta-feira (10)

Câmara mantém prisão de deputado Chiquinho Brazão

Combate à solidão: idosos vão receber "pets robôs" no Reino Unido