Esporte

Morre jogador brasileiro que tinha sofrido parada cardiorrespiratória durante partida em Portugal

Alex Apolinário estava internado desde domingo. O jogador era meio campista do Alverca, time da terceira divisão portuguesa


07/01/2021 19h15

O brasileiro Alex Apolinário, meio campo do Alverca-POR, que sofreu uma parada cardiorrespiratória durante uma partida da terceira divisão de Portugal no último domingo (3), acabou morrendo na manhã desta quinta-feira (7). A informação foi divulgada pelo clube português nas redes sociais.

Segundo nota emitida pelo clube, Apolinário sofreu uma morte cerebral enquanto estava internado no Hospital de Vila Franca de Xira.

Leia também: Tratando depressão, Drussyla desabafa e explica ausência no vôlei do Flamengo

O clube português já divulgou que prestará todo apoio para a família. Foi decretado luto oficial e as atividades no Alverca estão suspensas.

Alex Apolinário foi revelado pelo Botafogo-SP, mas ganhou projeção quando atuou pelo Cruzeiro e Athletico Paranaense entre 2015 e 2018. Em 2019, ele se transferiu para o Alverca.

Entenda o caso

Alex Apolinário foi ao chão quando eram rodados 27 minutos do primeiro tempo contra o Almeirim. Após os prontos socorros ainda no gramado, foi encaminhado de ambulância ao Hospital de Vila Franca de Xira, onde deu continuidade à recuperação.

A partida, que se encontrava empatada em 0 a 0, foi suspensa e o atendimento a Alex durou cerca de uma hora no estádio do Alverca. Os jogadores de ambas as equipes fizeram um círculo de oração para o brasileiro.

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

“Liberdade de expressão não é liberdade de agressão”, afirma Alexandre Moraes

Dólar fecha no maior nível em seis meses; Ibovespa registra queda

+Milionária: Veja dezenas e trevos sorteados nesta quarta-feira (10)

Câmara mantém prisão de deputado Chiquinho Brazão

Combate à solidão: idosos vão receber "pets robôs" no Reino Unido