Esporte

"Vai aceitar a 12?", oferece Marcos a Weverton após classificação do Palmeiras à final da Libertadores

Eternizado com a camisa 12 do Verdão, "São" Marcos fez a oferta em chamada de vídeo com o atual arqueiro palmeirense nas redes sociais


13/01/2021 15h36

Com méritos, e bastante emoção na semifinal contra o River Plate-ARG, o Palmeiras está classificado à final da Copa Libertadores 2020. Em jogo de domínio argentino, o goleiro Weverton foi um dos poucos destaques palmeirenses na partida de volta, e parece estar coroando um status de ídolo no Palestra Itália, onde já conquistou um Campeonato Brasileiro e um Campeonato Paulista em três anos. 

A prova é a oferta feita por um outro ídolo alviverde, "São" Marcos, que fez uma chamada de vídeo com o camisa um nas redes sociais, após a classificação no Allianz Parque, e perguntou: "E a 12? Vai aceitar a 12?". 

"Você pode consagrar a 21. Falei para você: a 12 foi do Sérgio, do Cavalieri. Mas vai ser uma escolha sua. Se a gente for campeão, sua 21 ficará eternizada. Mas aí, se você pegar a 12 para jogar, vai dar sequência na história dela. Vou entregar ela na sua mão. Eu fiz promessa, está prometida", completou o ex-goleiro do Verdão, campeão da Liberta em 1999 e vice em 2000.

Veja também! Santos ou Boca? Veja o retrospecto do Verdão contra os possíveis finalistas da Libertadores

Weverton agradeceu a Marcão pelo agrado, se dizendo emocionado pelo gesto do ex-camisa 12, que defendeu o Palmeiras por toda a carreira como jogador profissional, de 1992 a 2012. "Cara, eu? Imagina a honra para mim? Mas você foi monstro demais e dedicou a vida inteira para o clube. Foi justo aposentar, foi uma vida pelo Palmeiras. Que responsa, Marcão. Você mexeu agora com o meu sentimento", respondeu o arqueiro de 33 anos.

Não só Marcos, mas toda a nação palmeirense conta com o "paredão" Weverton como trunfo para a partida mais importante do time nos últimos 20 anos, que acontecerá no Maracanã e está marcada para o próximo dia 30 de janeiro. O adversário sai ainda nesta quarta-feira, quando Santos e Boca Juniors-ARG fazem duelo de volta após empate sem gols na Argentina. Na Vila Belmiro, a bola rola a partir das 19h15 (de Brasília). 

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

“Liberdade de expressão não é liberdade de agressão”, afirma Alexandre Moraes

Dólar fecha no maior nível em seis meses; Ibovespa registra queda

+Milionária: Veja dezenas e trevos sorteados nesta quarta-feira (10)

Câmara mantém prisão de deputado Chiquinho Brazão

Combate à solidão: idosos vão receber "pets robôs" no Reino Unido