Esporte

Surfista é atacado por tubarão em Fernando de Noronha e leva 32 pontos na mão direita

Sergio Noronha estava surfando em Fernando de Noronha quando sofreu a investida do animal


14/01/2021 22h09

Sergio Noronha, ex-surfista profissional, levou uma mordida de um tubarão enquanto surfava na praia da Cacimba do Padre, em Fernando de Noronha, na última quarta-feira (13). O atleta aposentado de 52 anos estava em um momento de lazer quando foi atacado pelo animal.

O primeiro a ajudar o surfista foi Marcelo Freire, fotógrafo, que estava acompanhando Noronha. Ele foi levado até o hospital e precisou levar 32 pontos na mão direita.

Leia também: Agência Antidoping dos EUA anuncia o fim das punições por uso de maconha no UFC

Nas redes sociais de Freire, o surfista explicou o que aconteceu: “Fui voltar e vinha a série, quando furei a segunda onda senti um cardume batendo no meu braço, era tainha batendo ou qualquer outro tipo de peixe. Aí o tubarão veio em direção aos peixes, mas encontrou meu braço”.

Mesmo com a mão machucada, Noronha acalmou a todos e até fez uma promessa: “Tá tudo certo, ano que quem estamos de volta para surfar”.

Sérgio Noronha fez sucesso no surf em uma época que os surfistas brasileiros não tinham tanto espaço no Circuito Mundial. Em 1986, ele chegou as quartas de finais da etapa de Florianópolis. Para época, foi um resultado expressivo.

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

“Liberdade de expressão não é liberdade de agressão”, afirma Alexandre Moraes

Dólar fecha no maior nível em seis meses; Ibovespa registra queda

+Milionária: Veja dezenas e trevos sorteados nesta quarta-feira (10)

Câmara mantém prisão de deputado Chiquinho Brazão

Combate à solidão: idosos vão receber "pets robôs" no Reino Unido