Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Ivan Storti/Santos
Ivan Storti/Santos

Recém eleito presidente do Santos, Andrés Rueda afirmou, nesta sexta-feira (15), que Robinho terá suas relações profissionais rompidas com o clube nos próximos dias. Condenado por estupro, em segunda instância, na Itália, o atacante de 36 anos estava com o contrato suspenso desde outubro de 2020, quando foi repatriado pelo Peixe.

"Sobre Robinho, contrato vence em fevereiro e conversamos com ele. Sabe da intenção que temos de terminar a relação profissional. Isso está com o nosso departamento jurídico, vamos chamar a advogada dele nos próximos dias e encerrar essa questão", disse Rueda, em coletiva de imprensa virtual.

Condenado pela primeira vez em 2017, o atacante foi contratado no dia 10 de outubro de 2020, com status de ídolo, para sua quarta passagem pela Vila Belmiro. Menos de uma semana depois, porém, a pressão sobre a diretoria santista já era insustentável e, sob risco de perder patrocínios, o acordo foi congelado.

O Santos esperaria pelo menos até a decisão em segunda instância, no dia 10 de dezembro, para tomar uma decisão definitiva. Como a pena inicial foi mantida pela corte de apelação da Justiça italiana, o vínculo entre o Peixe e Robinho e o Peixe, que duraria até fevereiro deste ano, será rompido. 

O tribunal italiano pode solicitar a detenção de Robinho antes mesmo do julgamento definitivo. No entanto, o jogador reside no Brasil e, como o país não extradita seus cidadãos, um mandado internacional de prisão deverá ser emitido ao governo brasileiro. O atacante também estará sujeito à detenção quando pisar em solo europeu.