Esporte

Copa América: Suárez, Arrascaeta e Viña, jogadores do Uruguai, são contra a realização do torneio

Três entre os principais atletas da seleção uruguaia se manifestam contra a competição. Jogadores foram infectados na última data Fifa


01/06/2021 17h30

A Copa América ganhou alguns opositores nesta terça-feira (1º). Em Montevidéu, capital do Uruguai, o lateral-esquerdo Matias Viña, do Palmeiras, e o meia Giorgian De Arrascaeta, do Flamengo, se apresentaram à seleção e, em entrevista a imprensa local, se mostraram contra a realização da competição.

“Pessoalmente, por tudo o que está passando na pandemia, acho que não se deveria jogar. Mas, se se deve jogar, vamos jogar”, declarou Viña ao “La Ora Deportiva”.

“O mundo está vivendo, a dificuldade que estamos vivendo, poucos países tem condições. Eu acho que agora não é o momento indicado para jogar. Mas nós não podemos fazer nada”, disse Arrascaeta.

Além dos atletas que atuam por clubes brasileiros, jogadores da seleção que atuam na Europa também criticaram o torneio. Luis Suárez, atacante e um dos líderes do time, criticou a realização do torneio no último sábado, antes mesmo do anúncio da mudança de sede.

Leia também: "Neymar, não concorde com a realização da Copa América no Brasil", apela Calheiros na CPI

“Estamos em uma situação difícil a nível mundial, chama a atenção que se jogue, nessa realidade, mas no momento temos que enfrentar isso da melhor maneira possível e não pensar na pandemia. Na América do Sul nos últimos meses e na argentina o cenário sé dos mais complicados”, disse o atacante do Atlético de Madrid.

O Uruguai joga na próxima quinta-feira (3) contra o Paraguai, no Estádio Centenário, em Montevidéu. Depois, no dia 8, vai encarar a Colômbia, no Estádio Metropolitano Barranquilla, fora de casa.

Jogadores infectados

Durante a última data Fifa na América do Sul, ainda em novembro de 2020, vários jogadores do Uruguai se infectaram com a Covid-19.

Suárez, Viña, Rodrigo Muñoz e um integrante da comissão técnica testaram positivo e precisaram cumprir isolamento. Eles desfalcaram seus times e não puderam defender suas seleções pelas Eliminatórias da Copa do Mundo.

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Secretaria de Saúde de SP dá dicas para evitar intoxicação infantil durante as férias

EUA receberam informações de plano iraniano para assassinar Donald Trump; Irã nega

Aeroporto de Porto Alegre será reaberto em outubro, diz ministro

Militares custam 16 vezes mais à União do que aposentados do INSS, revela TCU

Concurso TSE Unificado: calendário das provas é alterado; veja mudanças