Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Ricardo Nogueira/CBF
Ricardo Nogueira/CBF

Tropeço em teste para as Olimpíadas. A seleção olímpica do Brasil perdeu para o time principal de Cabo Verde, a 73º do ranking da Fifa, em amistoso nesta sábado (5). Pedro, atacante do Flamengo, marcou pela seleção, mas Lisandro Semedo e Willy Semedo deram a vitória para a seleção africana.

Mesmo com grandes jogadores do futebol brasileiro, como Gabriel Menino, Guilherme Arana, Gerson e Claudinho, craque do último Brasileirão, e atletas de grandes times europeus, como Rodrygo, o time não mostrou inspiração para vencer o jogo.

Leia também: Gerson é o novo reforço do Olympique de Marseille

A seleção brasileira olímpica volta a campo na próxima terça-feira, para enfrentar a Sérvia. Esse será o último compromisso da convocação para os Jogos Olímpicos de Tóquio.

Sobre o jogo

O gol da seleção brasileira saiu aos 38 minutos do primeiro tempo. Em jogada de Pedro, a bola bateu na mão de Roberto Lopes e o juiz marcou pênalti. O próprio atacante foi para a cobrança e abriu o placar. Antes disso, o time já tinha criado boas chances com Rodrygo e Anthony.

Mas Cabo Verde não ficou muito tempo em desvantagem. Aos 45 minutos da primeira etapa, Lisandro Semedo aproveitou uma falha do sistema defensivo e, com muita liberdade, finalizou bem para empatar o jogo.

O segundo tempo foi marcado pelas substituições. O técnico André Jardine fez muitas variações e fez trocas para avaliar alguns jogadores. Isso fez com que o time perdesse muito o ritmo.

Cabo Verde se aproveitou do ritmo mais lento da seleção brasileira e se aventurou no ataque. Aos 38 minutos, após falha na saída de bola, Willy Semedo acertou um belo chute para virar o jogo.

Após sofrer o segundo gol, o time brasileiro não teve forçar para buscar o empate e não criou claras oportunidades no campo ofensivo.