Esporte

Em nota oficial, seleção da Argentina confirma participação na Copa América

Após especulações de que a seleção albiceleste poderia se recusar a jogar, a AFA garante cuidados para jogadores durante a competição


06/06/2021 15h33

A Associação de Futebol Argentino (AFA) emitiu uma nota oficial neste domingo (6) confirmando a participação da seleção na Copa América. Havia a possibilidade de um pacto dos capitães de todas as seleção para que os times não entrassem em campo.

“A seleção argentina confirma sua participação na Copa América 2021, tal como reflete seu espírito esportivo ao largo de sua história. Com um esforço enorme da Associação de Futebol Argentino (AFA), que usou de todas ferramentas necessárias para poder garantir cada um dos cuidados específicos solicitados neste difícil momento que atravessamos. Todo o staff da seleção albiceleste trabalhará unido para sobrepor esta adversidade que, lamentavelmente, afeta todos sul-americanos de maneira igual”, afirmou a nota.

O anúncio da AFA acontece um dia depois do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) se reunir com os dirigentes da Conmebol para garantir a realização do torneio. Os capitães das seleções foram convidados, mas não participaram.

Uma nova reunião de Conselho será realizada neste domingo para acertar os últimos detalhes sobre a Copa América.

Leia também: De virada, seleção olímpica do Brasil perde para Cabo Verde

Essa pode ser uma pressão para a seleção brasileira também participar do torneio. Após o jogo contra o Paraguai, na próxima terça-feira (8), os jogadores e o técnico Tite devem se pronunciar sobre a participação.

Programação da Argentina

A Argentina está no grupo A da Copa América ao lado de Bolívia, Paraguai, Uruguai e Chile, rival na estreia no dia 14 de junho, no estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro.

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

“Liberdade de expressão não é liberdade de agressão”, afirma Alexandre Moraes

Dólar fecha no maior nível em seis meses; Ibovespa registra queda

+Milionária: Veja dezenas e trevos sorteados nesta quarta-feira (10)

Câmara mantém prisão de deputado Chiquinho Brazão

Combate à solidão: idosos vão receber "pets robôs" no Reino Unido