Vacinação de jogadores não será exigida para Copa América, diz ministro da Saúde
"Se vacinasse os atletas nesse momento, eles não teriam uma imunidade até o início da competição", disse Marcelo Queiroga
07/06/2021 21h22
O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, informou que a vacinação dos atletas não será uma exigência para a participação na Copa América. O evento esportivo será sediado no Brasil em 2021.
Queiroga participou de coletiva de imprensa nesta segunda-feira (7). Ele comparou o torneio com outros, como as eliminatórias para a Copa do Mundo, Libertadores e Campeonato Brasileiro: "Como essas competições têm acontecido sem exigência de vacinação, não é uma imposição a questão da vacina".
Leia também: Brasileirão Feminino: Bia Zaneratto é eleita a Jogadora do Mês de maio
"Se exigisse a vacinação, ou vacinasse os atletas nesse momento, eles não teriam uma imunidade até o início da competição. Os que estiverem vacinados, melhor. Mas não se fará um esforço maior para se vacinar esses atletas agora", completou Queiroga.
De acordo com o ministro, medidas de controle serão aplicadas para garantir a segurança do evento.
"As medidas sanitárias de controle, como a realização do teste, que não será teste rápido, será o RT-PCR... Se colocou para fazer esses testes diariamente. É um controle muito seguro, nenhum desses exames serão realizados pelo Sistema Único de Saúde. Todos os atletas têm seguro de saúde. Se houver a necessidade de internação hospitalar, os atletas estão devidamente segurados", disse.
REDES SOCIAIS