Esporte

Vacinação de jogadores não será exigida para Copa América, diz ministro da Saúde

"Se vacinasse os atletas nesse momento, eles não teriam uma imunidade até o início da competição", disse Marcelo Queiroga


07/06/2021 21h22

O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, informou que a vacinação dos atletas não será uma exigência para a participação na Copa América. O evento esportivo será sediado no Brasil em 2021.

Queiroga participou de coletiva de imprensa nesta segunda-feira (7). Ele comparou o torneio com outros, como as eliminatórias para a Copa do Mundo, Libertadores e Campeonato Brasileiro: "Como essas competições têm acontecido sem exigência de vacinação, não é uma imposição a questão da vacina".

Leia também: Brasileirão Feminino: Bia Zaneratto é eleita a Jogadora do Mês de maio

"Se exigisse a vacinação, ou vacinasse os atletas nesse momento, eles não teriam uma imunidade até o início da competição. Os que estiverem vacinados, melhor. Mas não se fará um esforço maior para se vacinar esses atletas agora", completou Queiroga.

De acordo com o ministro, medidas de controle serão aplicadas para garantir a segurança do evento.
"As medidas sanitárias de controle, como a realização do teste, que não será teste rápido, será o RT-PCR... Se colocou para fazer esses testes diariamente. É um controle muito seguro, nenhum desses exames serão realizados pelo Sistema Único de Saúde. Todos os atletas têm seguro de saúde. Se houver a necessidade de internação hospitalar, os atletas estão devidamente segurados", disse.

Leia mais: Rogério Caboclo é afastado da presidência da CBF

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Secretaria de Saúde de SP dá dicas para evitar intoxicação infantil durante as férias

EUA receberam informações de plano iraniano para assassinar Donald Trump; Irã nega

Aeroporto de Porto Alegre será reaberto em outubro, diz ministro

Militares custam 16 vezes mais à União do que aposentados do INSS, revela TCU

Concurso TSE Unificado: calendário das provas é alterado; veja mudanças